Cure-se da depressão


Se você se sente abatido, com dificuldade de buscar solução para seus problemas, assista às reuniões numa casa Racionalista Cristã e beneficie-se da limpeza psíquica.

Mal que aflige grande parcela da humanidade, a depressão é uma doença espiritual e, por isto, encontra tratamento no Racionalismo Cristão. A depressão é o abatimento de nossa energia, de nossas forças espirituais.

A doutrina racionalista cristã mantém atendimento a todos os que sofrem de males espirituais e lhes ensina, por meio de doutrinações, de seus livros e de esclarecimento pessoal, como alcançar o equilíbrio psíquico, o que lhes trará também benefícios físicos.

Na seção Fale Conosco, na página 7, o Racionalismo Cristão responde a uma leitora, interessada em saber se há tratamento espiritual para a depressão. A explicação dada a ela é válida para todos quantos têm essa dúvida.

Se você se sente abatido, com dificuldade de buscar solução para seus problemas e sem forças para enfrentar as dificuldades que ponteiam a existência terrena de cada um de nós, visite uma Casa racionalista cristã, assista às reuniões e beneficie-se da limpeza psíquica. Certamente, você vai superar sua depressão.

Mais detalhada orientação pode ser obtida pelo telefone
(21) 2117-2100.
 

Forças Superiores são atraídas
pela limpeza psíquica


As pessoas que chegam à Doutrina devem começar pela limpeza psíquica, cujo folheto é entregue às que vêm pela primeira vez às nossas Casas.

Façam a limpeza psíquica com convicção, com o pensamento desligado de coisas materiais e atentos ao significado das palavras. Assim fazendo, estarão atraindo as Forças Superiores, sendo envolvidos por fluidos benéficos e afastando a má assistência astral, para caminharem no mundo com segurança.

Este é o conselho de Luiz de Mattos a quantos se aproximem do Racionalismo Cristão, doutrina que esclarece espiritualmente as pessoas, distribuindo ensinamentos, aconselhando, preparando-as para que se conheçam como Força e Matéria.

Ele orienta ainda que no viver terreno, os seres que querem evoluir poderão muito alcançar, pois a evolução espiritual se faz pelo pensamento, pela coragem e vontade forte.

Página 2  em formato PDF

 


Aida Luz diz-nos no seu artigo que "pretender estar no ponto mais alto seria de nossa parte uma temeridade..."

Só quando o espírito desencarna e enfrenta seu quadro fluídico, vendo o que fez e o que lhe falta fazer, pode ter a exata perepção da classe da qual faz parte. Sabemos que nunca desceremos de classe, porque o que angariamos para ser registado no nosso acervo espiritual não perderemos jamais. Entretanto, conforme nosso procedimento, podemos evoluir ou estacionar.

Página 7  em PDF
 

Luiz de Mattos


Em 15 de janeiro de 1926, aos 66 anos de
vida física Luiz de Mattos partiu seu
espírito para o Astral Superior, deixando
pegadas luminosas que servirão de rumo
para as gerações atuais e vindouras
 

A imprensa portuguesa repercutiu com entusiasmo a chegada de Luiz de Mattos – que mais tarde fundaria e codificaria o Racionalismo Cristão – a sua terra natal, em dezembro de 1892, como vice-cônsul de Portugal na cidade de Santos, São Paulo. Os principais jornais expressavam em manchetes a simpatia que nutriam por essa figura notável e, ao mesmo tempo, tão simples.

Página 3  em PDF
 

A nossa RAZÃO de Ser -  Luiz de Mattos
NOTA: Este artigo apareceu em 19 de dezembro de 1916. Foi mantida a grafia da época.  Leia o artigo aqui...

JANEIRO 2009

Caderno normal

Olá, CARO leitor
Limpeza psíquica atraia as Forças Superiores
A palavra adequada ao despertar espiritual
A desencarnação de Luiz de Mattos
Ensinamento acessível
Luiz de Mattos
Reflexões
Nunca é tarde para viver
Um espelho para o mundo
Hermes Trimegistus - 1
Pitágoras: tudo é número
Fale conosco
A força espiritual na matéria
O vício do fumo
Não podemos saber qual a nossa classe espiritual
Pontos de luz
Brasil multilateralista
Ano Internacional da Astronomia
RC em praça pública

Caderno Criança

Você sabe?
Divirta-se
O que é, o que é?
A escolinha do mar

Arquivo de edições anteriores


Clique na imagem para ler as últimas notícias do Racionalismo Cristão

A Razão: dezembro 2008

Clique na imagem  acima para baixar ou ler "online" o jornal A RAZÃO de janeiro de 2009 em formato PDF
A edição de janeiro de 2009 será disponibilizada brevemente.  
 

A Razão: dezembro 1916

Clique na imagem acima, para ver a primeira página do primeiro número do jornal A Razão, lançado em 19 de dezembro de 1916


Jubileu de Prata
Clique na imagem abaixo para ouvir ou baixar a transmissão pela rádio da homenagem aos 25 anos de ascensão à presidência do Racionalismo Cristão do Dr. Humberto Machado Rodrigues


Programa de rádio do Racionalismo Cristão


Clique na imagem acima para acessar a TV A Razão



Primeiras páginas do jornal A RAZÃO

Clique no ícone para visitar as primeiras páginas do jornal A RAZÃO na internet, desde março de 2006, tendo depois acesso a todos os jornais em PDF e artigos em HTML publicados desde essa data.


Estamos disponíveis, para aclarar eventuais dúvidas. Participe com seus comentários e sugestões


Visite nosso site principal


Rádio A RAZÃO - Fotos

Clique na imagem para ver fotos da inauguração do estúdio Felino Alves de Jesus e da Rádio A RAZÃO no dia 20 de maio de 2006