Edição de janeiro

Aborto: sim ou não?

A discussão sobre os aspectos éticos e legais do aborto está longe de terminar, e o Racionalismo Cristão tem orientação própria sobre a questão, levando em conta o livre-arbítrio.

Para o Racionalismo Cristão, a decisão de permitir ou não o nascimento de uma criança é dos pais, que podem considerar as conveniências e dificuldades para criar o filho que está por vir, mas que podia ter sido evitado. Página 4 em PDF
 

100 anos do RC em Cabo Verde

As metas do Racionalismo Cristão para 2015 e a preocupação com a disciplina nas casas racionalistas cristãs e entre seus militantes foram a tônica da palestra com que o presidente da Doutrina em exercício, Gilberto Silva, encerrou os encontros de trabalho das comemorações do centenário do Racionalismo Cristão em Cabo Verde.
Página 7 em PDF

Luiz de Mattos dá lição de simplicidade

O escritor Galdino de Andrade conta em seu livro Luiz de Mattos - sua vida, sua obra episódio da vida do fundador do Racionalismo Cristão em que o biografado dá verdadeira lição de simplicidade, a comprovação de que na vida há os que parecem ser, mas não são, enquanto outros não parecem ser e, no entanto, são.
Página 9 em PDF

Generosidade, atitude nobre

Uma pessoa generosa não pensa somente em si mesma, não põe os próprios interesses à frente de tudo. Ao contrário, leva em conta o bem-estar e a satisfação do semelhante. Em muitas situações, põe os outros em primeiro lugar. Ser generoso inclui ajudar quem está à nossa volta, sem ter, necessariamente, que receber algo por isso. Quando se fala em ajudar, não se está tratando de coisas materiais. Generosidade implica vontade real de dar. Os mais radicais devem achar que ser generoso é proporcionar felicidade ao outro em detrimento da deles. Na verdade, ser generoso propicia ao ser humano satisfação íntima, alegria de estar sendo útil, e não o contrário.
Página 4 em PDF
 

Amigos, vamos em frente

O Racionalismo Cristão já está perto de completar 102 anos de muita luta, muito trabalho espiritual. Todas as casas racionalistas cristãs são verdadeiros polos de atração para os espíritos do Astral Superior. Seus militantes esclarecidos, com muita força, coragem, determinação e desprendimento, elevam os pensamentos e atraem as vibrações das Forças Superiores. Amigos, a humanidade, cada dia que passa, necessita muito das nossas vibrações espirituais. Não podemos vacilar. Temos, cada vez mais, de nos unir em pensamentos, não importa a distância física das casas racionalistas cristãs. Todas estão interligadas e trabalham para a grande causa da humanidade: o esclarecimento das parcelas da Força Criadora. Amigos, sigam em frente, pois a maior beleza espiritual acontece todos os dias dentro de cada ser que cumpre com valor e coragem seus deveres. Todos os militantes das casas racionalistas cristãs sigam em frente, sejam verdadeiros instrumentos encarnados das Forças Superiores.
Página 2  em PDF

Querer é poder

Existe muita força na expressão 'querer é poder', um forte vínculo entre vontade e persistência, sob o domínio da inteligência emocional, que resulta da força do espírito.
Página 9 em PDF
 

Paz espiritual

Desejamos que os prezados amigos e amigas saiam triunfantes das lutas que irão enfrentar no ano que ora inicia, com alegrias, boa saúde e paz espiritual.
Página 2 em PDF

Despertem para a vida

Quem tem a felicidade de comparecer às casas racionalistas cristãs deve ouvir e assimilar os ensinamentos explanados nas reuniões públicas de limpeza psíquica e esclarecimento espiritual. Nas doutrinações do Astral Superior, cumprimos o dever de transmitir aos assistentes os princípios do Racionalismo Cristão. Não perdemos tempo; aproveitamos a oportunidade para esclarecer, desejando que sejam felizes com os conhecimentos alcançados e o bom uso deles. Dentro do que nos é facultado orientar, tudo fazemos para que se conheçam como Princípio Inteligente e Matéria.
Página 2 em PDF

Caderno criança

As férias chegaram. Então vamoa a la playa
Veja para que serve o fígado
Frutas, nossas amiguinhas
Piadas
Página 12 em PDF

A nossa RAZÃO de Ser -  Luiz de Mattos
NOTA: Este artigo apareceu em 19 de dezembro de 1916. Foi mantida a grafia da época.  Leia o artigo aqui...  

Baixe também a primeira página do A RAZÃO de dezembro de 1916. Clique AQUI.

JANEIRO

Caderno normal

Editorial
Olá, CARO leitor
Despertem para a vida
Sigam em frente
Alegria, saúde e paz espiritual
Reflexões
Fale conosco
Generosidade, atitude nobre
Bazar da Érica
100 anos do RC em Cabo Verde
Filiado aniversaria e homenageia militantes
Lídia Pinotti de Mattos
A verdade surgirá
Querer é poder
Luiz de Mattos dá lição de simplicidade
A quem pertence o futuro?
O poder das vibrações que construímos dentro de nós


Espaço Infantil

As férias chegaram. Então, vamos a la playa
O corpo humano. O fígado
Frutas, nossas amiguinhas
As estações do ano
Piadas



Arquivo de edições anteriores


Clique na imagem para
ler as últimas notícias
do Racionalismo Cristão

 


Assine o Jornal A RAZÃO

 A Razão: janeiro 2012

Clique na imagem acima para baixar ou ler "online" o jornal A RAZÃO de janeiro de 2012 em formato PDF.


CD REFLEXÕES

Adquira o CD "Reflexões..." com áudio de limpeza
psíquica e outros assuntos. Para mais detalhes, clique
na imagem acima


 

Baixe o livro
Racionalismo Cristão.
Clique na imagem abaixo

Baixe o livro Prática do Racionalismo Cristão.
Clique na imagem abaixo



Programa de rádio do Racionalismo Cristão


Clique na imagem acima
para acessar a TV A Razão


Primeiras páginas
do jornal A RAZÃO


Clique no ícone para visitar as primeiras páginas do jornal A RAZÃO na internet, desde março de 2006, tendo depois acesso a todos os jornais em PDF e artigos em HTML publicados desde essa data.


Estamos disponíveis, para aclarar eventuais dúvidas. Participe com seus comentários e sugestões


Visite nosso site principal


Centenário em Santos
Como foi ?

Clique na imagem abaixo
para saber como foi