Racionalismo Cristão faz 98
anos, sempre em expansão


Primeiro prédio em que se instalou a Casa-Chefe da Doutrina, no Rio de Janeiro, e onde hoje funciona o Solar Luiz de Mattos, para acolhimento de idosos

É com imensa alegria que nos dirigimos aos racionalistas cristãos de todo o mundo, na data em que comemoramos 98 anos de fundação do Racionalismo Cristão. Ao relembrarmos o glorioso passado da Doutrina desde a sua fundação, temos como objetivo o reconhecimento aos dignificantes exemplos dos mestres que nos legaram o maior bem que o espírito pode alcançar em sua trajetória: o esclarecimento.

Assim iniciou seu discurso na reunião comemorativa do aniversário, na Casa-Chefe, transmitido pela Rádio A Razão, via internet, o presidente em exercício do Racionalismo Cristão, sr. Gilberto Silva. A data foi comemorada em todas as casas racionalistas cristãs, em todo o mundo.

Gilberto Silva assinalou que os fundadores da Doutrina - Luiz de Mattos e Luiz Thomaz - superaram muitas dificuldades e obstáculos. Com a desencarnação de Luiz de Mattos e, pouco depois, de Luiz Thomaz, assumiu a direção da Doutrina Antonio Cottas, que a consolidou.


Sr. Gilberto Silva é cumprimentado por militantes, após reunião comemorativa do aniversário na Casa-Chefe

"Finda a missão de Antonio Cottas em plano físico, surge como presidente internacional do Racionalismo Cristão na Terra a figura íntegra e competente do nosso querido e dedicado amigo dr. Humberto Machado Rodrigues", destacou Gilberto Silva.

Humberto Rodrigues manteve a Doutrina em expansão. Hoje são 165 casas abertas, em três continentes, e diversos canais de informação - Internet, Rádio e TV A Razão, livros e o jornal A Razão, publicado mensalmente.

Gilberto Silva lembrou que, daqui a exatos dois anos, a Doutrina completará um século de fundação, quando serão lembrados também os 150 anos de nascimento de Luiz de Mattos.

Continuação do artigo "Racionalismo Cristão
faz 98 anos, sempre em expansão" - formato PDF

 


Racionalismo Cristão mostra que não perdeu o bonde da história

Não existe mais dúvida de que o futuro está na internet, e esse futuro tende a chegar rápido a todos os setores de atividade humana, sob o risco de ficarem para trás os setores aonde não chegar.

No caso do Racionalismo Cristão, a mais racional e científica doutrina espiritualista do mundo, muito provavelmente a mais importante para o nosso tempo, tem na sua rede de casas espiritualistas uma "Casa virtual", com downloads de qualidade, disponíveis a internautas em qualquer parte do planeta: os sites do Racionalismo Cristão na internet.TV A Razão, Rádio A Razão, Jornal A Razão on line, Gazeta do Racionalismo Cristão etc. são outras fontes de informação sobre a Doutrina na Internet.

Luiz Hamilton Menossi
Militante da Filial Ribeirão Preto, São Paulo

Continuação do artigo  "Racionalismo Cristão
na Internet" - formato PDF

 

Ninguém é perfeito, mas pode melhorar


O ser humano deve aperfeiçoar-se reparando suas incorreções.

Numa das magistrais lições que vem dando em suas comunicações doutrinárias, em reuniões na Casa-Chefe, o codificador do Racionalismo Cristão, Luiz de Mattos, explicou que "não há seres perfeitos na Terra. Quando a pessoa quer modificar-se para melhor passa a caminhar firme, raciocinando com acerto, para encontrar a solução dos problemas difíceis, ocasionados muitas vezes por ela própria. Por isso, o ser humano deve aperfeiçoar-se dentro dos princípios racionalistas cristãos, reparando suas incorreções".

Luiz de Mattos diz: "Estaremos sempre com as portas abertas, cumprindo nosso dever, derramando ensinamentos espiritualistas, fazendo sentir que só desejamos o bem-estar dos seres humanos".

E recomenda: "Estudem a doutrina racionalista cristã, para que se esclareçam e possam caminhar sempre com segurança, enfrentando as agruras que a Terra apresenta, procurando viver cada vez melhor. Pág. 2

Texto completo "Ninguém é perfeito,
mas pode melhorar" - formato PDF


A nossa RAZÃO de Ser -  Luiz de Mattos
NOTA: Este artigo apareceu em 19 de dezembro de 1916. Foi mantida a grafia da época.  Leia o artigo aqui...


MARÇO DE 2008

Edição normal

Olá, Caro leitor
Ninguém é perfeito, mas pode melhorar
Saber viver é uma arte que nem todos cultivam
O racionalista cristão deve ser sempre solidário
A história é a evolução
Alertando com carinho
A Doutrina em tempo de internet
Mario da Silva
Força, verdade que não se pode negar
Envelhecer bem
Fale conosco
Guerra um tanto esquecida
Prelúdios da filosofia grega - 2
Brasil, país do futuro
Só o efeito, não a causa
Abdome agudo
Reencarnação
Criança, capital humano - 3
Reflexões

A Razão Criança

A compra do material escolar
Pais, sejam educadores
Cuidado com a mochila pesada
Deveres do aluno
O periquito e o gavião
Adivinhações e um probleminha: a travessia


Arquivo de edições anteriores


Clique na imagem para ler as últimas notícias do Racionalismo Cristão


Inaugurada a TV A Razão

Clique na imagem acima para acessar a TV A Razão


A Razão: março 2008

Clique na imagem  acima para baixar ou ler "online" o jornal A RAZÃO de março de 2007 em formato PDF
 

A Razão: dezembro 1916

Clique na imagem acima, para ver a primeira página do primeiro número do jornal A Razão, lançado em 19 de dezembro de 1916



Programa de rádio do Racionalismo Cristão


Primeiras páginas do jornal A RAZÃO

Clique no ícone para visitar as primeiras páginas do jornal A RAZÃO na internet, desde março de 2006, tendo depois acesso a todos os jornais em PDF e artigos em HTML publicados desde essa data.


Estamos disponíveis, para aclarar eventuais dúvidas. Participe com seus comentários e sugestões


Visite nosso site principal


Rádio A RAZÃO - Fotos

Clique na imagem para ver fotos da inauguração do estúdio Felino Alves de Jesus e da Rádio A RAZÃO no dia 20 de maio de 2006