RC ajuda a vencer as drogas


A prática da limpeza psíquica e a frequência regular às reuniões em uma casa racionalista cristã, ajuda a vencer as drogas

O Racionalismo Cristão, doutrina cujo objetivo é o esclarecimento do ser humano com relação à vida fora da matéria, cuida também de problemas que envolvem a má assistência espiritual, circunstância que pode levar o indivíduo a práticas condenáveis contra outras pessoas e contra ele próprio.

Um desses problemas é o uso de drogas: o viciado se destroi e destroi a família e os amigos. Quando, porém, o viciado se dá conta do mal que o aflige e sente o desejo de libertar-se, a Doutrina tem o remédio: a prática da limpeza psíquica e a frequência regular às reuniões em uma casa racionalista cristã.

Quando, porém, o viciado recusa ajuda, se nega a aceitar o direcionamento, a seguir o caminho que os que lhe querem bem indicam, o caso torna-se mais complicado, mas não de solução impossível.

Esta edição apresenta, na seção Fale Conosco, na página 7, os dois tipos de aconselhamento, que podem ser seguidos por qualquer pessoa que se encontre em uma das duas situações.

No primeiro caso, o Racionalismo Cristão responde a um jovem que, em desespero, afirma que não consegue abandonar o vício porque a cada decisão nesse sentido volta atrás. Doutrinadores explicam que se trata da atuação maléfica do astral inferior, espíritos desencarnados que molestam seres humanos para satisfazerem seus desejos.

O segundo caso é de uma jovem que pede ajuda para tirar do irmão o vício do crack, que fatalmente o levará à morte.

Página 7 em PDF


Homenagens a Luiz de Mattos


Mosaico de Luiz de Mattos montado por Norman Passos, na reinauguração da Biblioteca do Mestre


Biblioteca Luiz de Mattos com novo direcionamento do acervo, que passa basicamente a livros que tratem de espiritualismo e Filosofia.

Ao discursar na reunião especial que a Filial São Paulo promoveu para homenagear o fundador e codificador do Racionalismo Cristão, Luiz de Mattos, em 3 de janeiro, data que marcou o sesquicentenário de seu nascimento, o presidente em exercício da Doutrina citou declaração de Antonio Cottas: o Racionalismo Cristão não presta culto à personalidade; aqui se respeitam princípios. A lembrança foi um esclarecimento aos que possam confundir a reverência devida aos que mais de dedicaram à Doutrina desde sua fundação.

O presidente da Filial São Paulo, Herval Tavares de Campos, e o militante da Filial Ivo Garcia do Nascimento apresentaram detalhes da vida de Luiz de Mattos.

Página 4 em PDF


Centenário do RC é destaque
em A Tribuna de Santos


Clique na imagem acima para visitar a nossa página Centenário do Racionalismo Cristão na imprensa

"Ao invés de fé, convicção. No lugar da imposição, o livre-arbítrio. Ao contrário da espera, realização. Longe de dogmas religiosos, a razão é a principal característica do Racionalismo Cristão, filosofia criada em Santos e que comemora o primeiro centenário".

Assim A Tribuna, de Santos, abre reportagem de página inteira sobre o centenário da doutrina racionalista cristã. Em entrevista ao jornal, Wilson Carnevalli, diretor da Casa-Chefe, esclareceu que a Doutrina explica as questões fundamentais racionalmente, sem misticismos.
 

Militantes, fator de sucesso
do Racionalismo Cristão


Os militantes são braços espirituais dos espíritos que habitam esferas superiores no processo de remodelação intelectual, moral e espiritual dos seres encarnados na Terra.

O crescimento da doutrina racionalista cristã, nascida em Santos (São Paulo), há exatos cem anos, e que hoje dispõe de Casas nos quatro cantos do mundo deve-se, decisivamente, ao empenho de seus militantes, sempre prontos a prestar serviços.

Os militantes do RC são seres preparados que sabem viver em harmonia as duas vidas, a material e a verdadeira vida, que é a espiritual. Sabem que o caminho do bem é o único a seguir, porque não existem dois caminhos para a evolução do espírito. São sabedores, também, de que a estrada é longa, mas a espiritualidade é o melhor caminho e o mais seguro para se chegar à verdade, e que os espíritos fortes evoluem na sua caminhada e chegam às suas metas pela via mais curta e de menor sofrimento.

Na página 6, um artigo dedicado aos militantes da Doutrina

Página 6  em PDF
 

Honestidade ilumina
a consciência humana


A honestidade é um farol que ilumina a consciência humana, clareando o caminho do trabalho digno

Ponham em prática os valiosos ensinamentos doutrinários, tão confortantes e benéficos. Tenham pensamentos positivos, reeduquem a vontade, para que sejam colocados a seu serviço e a serviço dos semelhantes. Sempre afirmamos que o pensamento é uma força saturada de poder, tanto para o bem quanto para o mal.

Página 2 em PDF


Objetivo do RC é mostrar
o porquê da vida


Mostrar com conhecimento o porquê da vida é o objetivo do Racionalismo Cristão, que há cem anos ensina valiosas normas de conduta

O caminhar da humanidade poderia ser bem diferente e, assim, bem outro seria o sentido da vida para os seres humanos. O mundo estaria melhor se empregassem o tempo em coisas úteis, olhassem para si, deixando que os outros fizessem o mesmo.

Página 2 em PDF
 

Poder do Astral Superior é limitado


Os espíritos do Astral Superior não têm poder de evitar doenças cuja causa é física

Há quem diga que o Astral Superior tem poderes inimagináveis. Isso não só não está correto como é uma afirmativa perigosa, pois pode levar os seres humanos que procuram a doutrina racionalista cristã a pensar que basta ir a uma Casa de nossa Doutrina, participar das reuniões de limpeza psíquica, fazer as Irradiações em casa em horários pré-determinados e nada de ruim lhes acontecerá.

Página 9 em PDF
 

A nossa RAZÃO de Ser -  Luiz de Mattos
NOTA: Este artigo apareceu em 19 de dezembro de 1916. Foi mantida a grafia da época.  Leia o artigo aqui...

FEVEREIRO

Caderno normal

Olá, CARO leitor
Honestidade ilumina a consciência humana
Objetivo do RC é mostrar o porquê da vida
Procure ser um conjunto de paz e harmonia
Reflexões
Utilização das estratégias certas é o segredo
Preito a Luiz de Mattos
BLM é reaberta mais objetiva
Militantes, razão do sucesso
Fale conosco
Formação do caráter infantil
Contágio do bem
Poder limitado
Parte de tudo em tudo
Clima em contagem regressiva


Caderno criança

O casamento da vassoura
Autoridades dos EUA consideram crueldade  tatuar crianças
Dicas para escolher seu bichinho de estimação
Divirta-se



Arquivo de edições anteriores


Clique na imagem para ler as últimas notícias do Racionalismo Cristão
 


Centenário do
Racionalismo Cristão

Participe do Centenário. Click na imagem abaixo para mais informações e inscrição

Baixe o livro Prática do Racionalismo Cristao. Clique na imagem abaixo

A Razão: fevereiro 2010

Clique nas imagens acima e abaixo para baixar ou ler "online" o jornal A RAZÃO
de
fevereiro de 2010
em formato PDF.
 

A Razão: dezembro 1916

Clique na imagem acima, para ver a primeira página do primeiro número do jornal A Razão, lançado em 19 de dezembro de 1916



Programa de rádio do Racionalismo Cristão


Clique na imagem acima para acessar a TV A Razão



Primeiras páginas do jornal A RAZÃO

Clique no ícone para visitar as primeiras páginas do jornal A RAZÃO na internet, desde março de 2006, tendo depois acesso a todos os jornais em PDF e artigos em HTML publicados desde essa data.


Estamos disponíveis, para aclarar eventuais dúvidas. Participe com seus comentários e sugestões


Visite nosso site principal


Jubileu de Prata
Clique na imagem abaixo para ouvir ou baixar a transmissão pela rádio da homenagem aos 25 anos de ascensão à presidência do Racionalismo Cristão do Dr. Humberto Machado Rodrigues