Jornal A RAZÃO na Internet

Caros Amigos,

É com grande alegria espiritual que comunicamos mais uma importante conquista na divulgação da nossa querida Doutrina. Trata-se da criação do site do nosso Jornal A Razão.

Como muitos sabem, o Jornal A Razão foi criado no início do século passado pela ampla visão dos Mestres Luiz de Mattos e Luiz Thomaz para ser o veículo que levaria o conhecimento espiritual às pessoas fora das Casas Racionalistas Cristãs.

Isso se fez nos últimos 90 anos, muitas vezes com grandes sacrifícios não só dos seus fundadores, mas também de Antonio Cottas e do Dr. Humberto Machado Rodrigues.

Felizmente, hoje, com a valorosa colaboração de um grupo de pessoas dedicadas, inteligentes e profundamente estudiosas da nossa Doutrina, temos mensalmente um Jornal de elevado nível científico-espiritualista, que agora está sendo disponibilizado também para os internautas estudiosos do Racionalismo Cristão.

Quero agradecer a prestimosa colaboração dos amigos Fernando Fidalgo e Valdir Aguilera que viabilizaram a realização desse importante feito.

Faço votos para que as pessoas incluam em seus hábitos a visita a esse novo site: http://www.arazao.net, onde contarão sempre com informações úteis, novidades, links importantes e matérias com conteúdo científico-espiritualista. Para inaugurar o site, brindamos nossos leitores com um "atualíssimo" artigo escrito pelo Mestre Luiz de Mattos publicado no primeiro número do Jornal A Razão de 19 de dezembro de 1916 com o título "A nossa razão de ser".

Amigos, nos ajudem a divulgar esse novo site a todas as pessoas que buscam conhecimentos elevados sobre a vida espiritual.

Abraço

Gilberto Silva
 

A nossa RAZÃO de Ser -  Luiz de Mattos

NOTA: Este artigo apareceu em 19 de dezembro de 1916. Foi mantida a grafia da época.

Por que apparecemos?

Porque é preciso reagir.

Um ideal superior, uma vontade forte decidida nos assistem e nos conduzem. A crise que atravessa a sociedade brasileira, demasiado séria para ser tratada e resolvida com palliativos e contemporizações, está a exigir remedios heróicos e enérgicos.  Resto do artigo aqui...

MARÇO DE 2006

É hora de se esclarecer
Os males devem ser deixados de lado
O silêncio
A evolução independe da nossa vontade
A constante evolução
Dificuldade no aprendizado
Efeito estufa aquece o planeta
Grupo de estudo
Julgar a si próprio,
Lutar pelo que se deseja
Obstrução intestinal
O lado sombrio da Força
Reflexões
Relevantes aspectos da encarnação e reencarnação - 2
Ulysses Cláudio Pereira, um exemplo


Arquivo de edições anteriores

Primeiras Páginas

Assine o jornal A RAZÃO

Por favor preencha este formulário.



Clique na imagem  em cima para baixar o jornal
A RAZÃO de março em formato PDF


Rádio Racionalismo Cristão

O Racionalismo Cristão

é uma filosofia para o nosso tempo. Visite o nosso site principal neste endereço.