O verdadeiro zodíaco existe

Embusteiros apropriam-se do conhecimento da Astronomia para usá-lo em falsa ciência


Falsa ciência a que chamam de Astrologia

O firmamento, cuja beleza fascina e imensidão remete a indagações, vem sendo estudado por sábios desde a Antiguidade, cada qual acrescentando, com suas descobertas, uma página facilitadora do entendimento da mecânica celeste. Já em tempo anterior à nossa era, estudiosos das ciências enveredaram pela Astronomia e nos legaram o conhecimento que se foi somando, de modo que, hoje, não se tem dificuldade para entender, por exemplo, os movimentos dos planetas e de seus satélites, a diferença entre astros com luz própria e opacos, que refletem luz recebida de outros.

Apropriando-se do avanço da Astronomia, espertalhões vêm tentando impingir à humanidade falsa ciência a que chamam de Astrologia, tomando como símbolo o zodíaco: 12 constelações em torno da Terra, algumas vistas no hemisfério norte, as outras no sul, e como meio o horóscopo.

É preciso estar alerta para não se deixar enganar por esses embusteiros, que nada de importante poderão trazer para a evolução do espírito, que vem ao planeta Terra para avolumar sua bagagem evolucional.

O verdadeiro zodíaco existe, mas não tem a propriedade de influir nos acontecimentos relacionados a pessoas ou fatos. Isto é apenas uma crença que se apropria de mentes incautas.
Continuação do artigo em PDF

Lília Rodrigues Da Silva Paiva
Presidente da Filial Belo Horizonte-MG
 

Tire proveito das adversidades


Nos momentos de incertezas as interferências do astral inferior são mais fortes.

A ajuda dos momentos de crise

Nós evoluímos espiritualmente lutando contra fraquezas e vícios vindos de encarnações passadas, as infelicidades que se encontram pelo caminho nos aproximam de nós mesmos e, ao invés da extinção, podemos nos refazer, tornando-nos mais fortes e resolutos - em resumo, temos a chance de tirar proveito das adversidades.

A intuição depende de um estado mental de relaxamento e é o caminho da sabedoria interior; a limpeza psíquica é essencial para abrir esse canal.

Permita-se acreditar em suas próprias intuições, esteja atento a tudo e não menospreze os detalhes. Quanto maior a dedicação ao estudo, maior será a facilidade para decidir nos momentos de dúvida.   Continuação do artigo em PDF

Heloisa Ferreira Da Costa
Militante da Filial Marília - SP
 

Decadência familiar e o século XXI


Família unida, feliz, tem em seus membros espíritos evoluídos

Costumes modernos, reflexos de influências e comportamentos gerados principalmente a partir da omissão educacional e disciplinar de boa parte dos pais, estão determinando a decadência institucional da família.

A família vem sendo desconsiderada em todos os níveis da nossa sociedade, o que resulta do viver desregrado e indisciplinado de grande parte dos núcleos familiares, onde a cada dia se vem cultivando o nefasto culto ao materialismo, em prejuízo do desenvolvimento do espírito.
Continuação do artigo em PDF

Adriano S. Custódio
Militante da Filial Niterói - RJ
 

A nossa RAZÃO de Ser -  Luiz de Mattos
NOTA: Este artigo apareceu em 19 de dezembro de 1916. Foi mantida a grafia da época.  Leia o artigo aqui...
 

ABRIL DE 2007

Erros e más ações
Pense bem para atrair o bem
O verdadeiro zodíaco existe
Madre Tereza e o Racionalismo Cristão
A ajuda dos momentos de crise
A solidão pode ser superada
A verdade triunfa
Lao-Tsé e a filosofia do caminho
Como usar o poder da escolha
Propriedades funcionais do maracujá
O perigo da dengue
Varizes causam dores e são antiestéticas
Repressão à criminalidade
Esclarecimento é a solução
A escolha do caminho a seguir
Meninos complexados
Reflexões



Arquivo de edições anteriores


Clique na imagem para lêr as últimas notícias do Racionalismo Cristão
 


Clique na imagem  acima para baixar ou ler "online" o jornal A RAZÃO de abril de 2007 em formato PDF

Primeiras páginas do jornal A RAZÃO

Clique no ícone para visitar as primeiras páginas do jornal A RAZÃO na internet, desde março de 2006, tendo depois acesso a todos os jornais em PDF e artigos em HTML publicados desde essa data.


Fotos: 50º Aniversário da nova sede da Casa-Chefe


Programa de rádio do Racionalismo Cristão


Clique na imagem acima e participe com seus comentários e sugestões Fale conosco. Estamos disponíveis, para aclarar eventuais dúvidas.


Visite nosso site principal

 

Rádio A RAZÃO - Fotos

Clique na imagem para ver fotos da inauguração da Rádio A RAZÃO no dia 20 de maio de 2006


IMPRENSA DE CABO VERDE

Leia o que a imprensa de Cabo Verde escreveu sobre a visita histórica do vice-presidente do Racionalismo Cristão àquele país africano.