Os pesadelos ou os sonhos são fenômenos psíquicos. Ao dormirmos, nosso espírito afasta-se do corpo físico, ao qual permanece ligado por cordões fluídicos.

Pesadelos ou sonhos, de qualquer tipo, são fenômenos psíquicos e os mais comuns são explicados de forma simples. A compreensão desses fenômenos se torna mais clara à medida que o interessado amplia seus conhecimentos sobre a vida espiritual.

É preciso entender que o corpo físico adormece, mas o espírito nunca dorme, é vibração contínua. É por isso que, durante o sono, o espírito se afasta, chega a libertar-se da atmosfera materializada, pesada da Terra, permanecendo ligado ao corpo físico por cordões fluídicos.

Nessa "fuga", o espírito vai ao seu mundo de origem, se retempera e volta com novas energias, que dão ao corpo físico, ao acordar, a sensação de estar recuperado do cansaço. Quando a pessoa dorme com preocupações, o espírito não consegue transpor a atmosfera terrestre. Ocorrem, então, os pesadelos. Nas duas situações, o corpo vivencia circunstâncias que o espírito experimenta. Essa capacidade do espírito observar "de fora" gera, às vezes, sonhos premonitórios.

Fale Conosco, Página 7 em PDF



Aposte na confiança que resulta no respeito mútuo que cada um deve ter pelo seu semelhante e confie nesta solução

Não existe recurso mais poderoso para controlar nossos próprios sentimentos do que o autocontrole, qualquer que seja o nosso projeto de vida. O autocontrole se manifesta na forma de talentos inatos que a criatura pode e deve pôr em ação. É o autocontrole que nos leva à serenidade e à paz de espírito.

Esta lição é do escritor Caruso Samel, militante da Filial Butantã do Racionalismo Cristão. Ele adverte, porém, que devemos ter cuidado para não tentarmos ser controladores, circunstância que causa grandes danos, por exemplo, na relação conjugal.

Página 8 em PDF


Relacionamento pais e filhos


Deve-se conversar com os filhos a respeito de seus sentimentos e relacionamentos

Um jovem de 17 anos anunciou pela internet que cometeria um massacre em sua escola e disse aos pais que não suportava o sofrimento. Os pais não o ouviram e o resultado foi o que os meios de comunica ção noticiaram: tragédia.

O ato extremo de matar pode ter muitas causas, mas messe caso, por certo, a ausência dois pais foi determinante.

Página 6 em PDF



Rápida lição para superar o estresse


Importante é sabermos nos desvencilhar dos percalços e recomeçar a vida o mais rápido possível

Muita gente, ao mínimo problema, já se desespera, altera as atitudes e emoções. Antes, as pessoas devem perguntar-se: o que é realmente importante para mim? Esta reação é necessária para a ocasião? O principal é conter os ânimos; se não for possível, afastar-se do local ou ambiente.


Página 4  em PDF
 

40 anos de lutas


Participantes da reunião de militantes do Racionalismo Cristão em Pelotas

A Filial Pelotas (Rio Grande do Sul) do Racionalismo Cristão, fundada em agosto de 1929 por Catullo de Mattos, filho do codificador da Doutrina, Luiz de Mattos, comemorou com reunião cívico-espiritualista, dirigida pelo presidente em exercício do Racionalismo Cristão, Gilberto Silva, o 40º aniversário da sede inaugurada em dezembro de 1968 por Antonio Cottas. No dia seguinte à cerimônia festiva, foi realizada reunião de militantes das casas racionalistas cristãs da Região Sul.

Página 12  em PDF
 

A nossa RAZÃO de Ser -  Luiz de Mattos
NOTA: Este artigo apareceu em 19 de dezembro de 1916. Foi mantida a grafia da época.  Leia o artigo aqui...

ABRIL 2009

Caderno normal

Olá, CARO leitor
Seu inimigo pode estar dentro de você
Os bons pensamentos repelem o astral inferior
Filhos: correção delicada, mas na hora certa
Esclarecimento, a base da evolução
Livre escolha
Reflexões
Predestinação ou destino?
Pequena lição para superar o estresse
Não cultuar personalidades
Relacionamento pais e filhos
Fale conosco
Tiradentes
O homem e suas contradições
Autocontrole e controle
Parmênides: tudo é um
Troca de experiências
Aliança implícita
A luz e a astronomia

Caderno Criança

A Bela Adormecida e o auxílio superior
Concurso de desenho
Dia do Índio
Divirta-se
O que é, o que é?


Arquivo de edições anteriores


Clique na imagem para ler as últimas notícias do Racionalismo Cristão

A Razão: abril 2009

Clique na imagem  acima para baixar ou ler "online" o jornal A RAZÃO de abril de 2009 em formato PDF.
A edição de abril em PDF será disponibilizada brevemente.  
 

A Razão: dezembro 1916

Clique na imagem acima, para ver a primeira página do primeiro número do jornal A Razão, lançado em 19 de dezembro de 1916


Jubileu de Prata
Clique na imagem abaixo para ouvir ou baixar a transmissão pela rádio da homenagem aos 25 anos de ascensão à presidência do Racionalismo Cristão do Dr. Humberto Machado Rodrigues


Programa de rádio do Racionalismo Cristão


Clique na imagem acima para acessar a TV A Razão



Primeiras páginas do jornal A RAZÃO

Clique no ícone para visitar as primeiras páginas do jornal A RAZÃO na internet, desde março de 2006, tendo depois acesso a todos os jornais em PDF e artigos em HTML publicados desde essa data.


Estamos disponíveis, para aclarar eventuais dúvidas. Participe com seus comentários e sugestões


Visite nosso site principal


Rádio A RAZÃO - Fotos

Clique na imagem para ver fotos da inauguração do estúdio Felino Alves de Jesus e da Rádio A RAZÃO no dia 20 de maio de 2006