Edição de abril

Controle seus pensamentos

O Racionalismo Cristão recomenda às pessoas que controlem seus pensamentos, evitando o pessimismo e não se deixando levar pelos pensamentos negativos, e uma equipe de militantes aconselha e orienta tantos quantos se dirijam à Casa-Chefe, por meio de correspondência ou e-mail à seção Fale Conosco, em busca de alívio e conforto quando se sentem atormentados.
Quase invariavelmente, nesses casos, o aconselhamento é no sentido de que a pessoa eduque seus pensamentos, não se fixando nos que a perturbem e lhe causem pavor ou lhe provoquem sensações desagradáveis. A uma leitora que se queixava de pensar desordenadamente e de se sentir incapaz de mudar seu modo de agir, a equipe respondeu: inverta esta situação, afirmando para você mesma que esses não são seus pensamentos, que você tem convicção de que tudo correrá bem. Seja otimista e sorria confiante.
À outra internauta os militantes encarregados de atender os leitores de A Razão, aconselham: a educação dos pensamentos consiste num exercício constante da vontade e da perseverança em direção ao controle dos sentimentos, aprimorando as virtudes da calma, da paciência, do equilíbrio emocional, para que haja campo favorável à ação positiva das Forças Superiores e você possa ter tranquilidade e paz interior. Nunca deixe os seus pensamentos sintonizados nas correntes negativas. As respostas completas você lê na página 4.
Página 4 em PDF

Desfrute do que o RC lhe oferece

Desfrute do que o RC lhe oferece. Nota
Página 2 em PDF

Coragem
Coragem é virtude que o espírito precisa trazer do seu mundo de estágio ao encarnar. É necessário ter coragem para enfrentar com valor e dignidade os problemas que a vida apresenta. Lições de vida
Página 2 em PDF

Valor

O RC é a doutrina espiritualista que proporciona ao indivíduo sentir seu valor como Força e Matéria: um espírito que se liga por movimentos vibratórios ao corpo humano, dando-lhe vida. Sábias palavras
Página 2 em PDF

Inteligência

A inteligência opera em colaboração com outros instrumentos do intelecto, para receber e processar impressões dos sentidos físicos e metafísicos e convertê-los em pensamentos, sentimentos etc.
Página 9 em PDF

O lar, na visão do Racionalismo Cristão

O verdadeiro lar deve ser um templo de respeito, um local aconchegante de amor fraterno, de comunhão espiritual, com atos de renúncia e amizade. Local de repouso físico e mental onde todos devem dar sua parcela para serem operosos, prestativos, justos e atentos, mantendo seu lar unido, íntegro e saudável. Os trabalhos cansativos e rotineiros de um lar exigem mais compreensão e por certo a felicidade existe para os que pautam sua vida nas normas do Racionalismo Cristão, que mostram com clareza as verdades espirituais em obediência às leis de causa e efeito. Tenha em sua vida e em seu lar o respeito.
Página 6 em PDF

A convivência no lar

Quando não houver mais compreensão e entendimento entre marido e mulher, o casal deve separar-se, evitando que os filhos assistam a cenas agressivas entre o casal, e prevenir futuros traumas, porque a formação dos filhos se processa através dos exemplos de conduta dos pais. Os filhos serão conscientizados de que os pais estão separados, mas que isso não irá impedir que recebam toda a atenção e amor, com que sempre foram contemplados durante a relação dos dois. Com essa atitude, estarão contribuindo para que os filhos tornem-se cidadãos dignos e corajosos perante a vida.
Página 9 em PDF

Uma definição de amor, uma forma de amar

Quase ninguém se importa com o sofrimento alheio e as famílias já não se amam como deveriam. As pessoas estão embrutecidas. Quem ama compreende, ampara, divide a dor, e a família deveria ser uma muralha de proteção. Um por todos e todos por um.
Página 10 em PDF

Cervantes

Aos 400 anos, moderno e universal.
Página 11 em PDF


Espaço Infantil

• Meu pratinho saudável
• Vamos ler fábulas de La Fontaine?
• Adivinhas
Página 12 em PDF

A nossa RAZÃO de Ser -  Luiz de Mattos
NOTA: Este artigo apareceu em 19 de dezembro de 1916. Foi mantida a grafia da época.  Leia o artigo aqui...  

Baixe também a primeira página do A RAZÃO de dezembro de 1916. Clique AQUI.

ABRIL

Caderno normal

Editorial
Olá, CARO leitor
Nota: Desfrute do que o RC oferece
Lições de vida: Ser corajoso não é ser agressivo
Sábias palavras: RC mostra o valor como Força e Matéria
Reflexões
Fale conosco
O lar, na visão do Racionalismo Cristão
Racionalismo Cristão resulta de muita pesquisa e trabalho
Maturidade emocional
Desenvolvimento e origem da inteligência
Natureza do Universo
A convivência no lar
Salve-se o Brasil
Uma definição de amor, uma forma de amar
Moderno e universal
Eventos

Espaço infantil

Meu pratinho saudável
Vamos ler fábulas de La Fontaine?
Olhos de ver
Adivinhas


Arquivo de edições anteriores


Envie esta página para um amigo:


Clique na imagem para
ler as últimas notícias
do Racionalismo Cristão

 


Assine o Jornal A RAZÃO

 A Razão: abril 2016

Clique na imagem acima para baixar ou ler "online" o jornal A RAZÃO de abril de 2016 em formato PDF.


CD REFLEXÕES

Adquira o CD "Reflexões..." com áudio de limpeza
psíquica e outros assuntos. Para mais detalhes, clique
na imagem acima


 

Baixe o livro
Racionalismo Cristão.
Clique na imagem abaixo

Baixe o livro Prática do Racionalismo Cristão.
Clique na imagem abaixo


Programa de rádio do Racionalismo Cristão


Clique na imagem acima
para acessar a TV A Razão


Primeiras páginas
do jornal A RAZÃO


Clique no ícone para visitar as primeiras páginas do jornal A RAZÃO na internet, desde março de 2006, tendo depois acesso a todos os jornais em PDF e artigos em HTML publicados desde essa data.


Estamos disponíveis, para aclarar eventuais dúvidas. Participe com seus comentários e sugestões


Visite nosso site principal


Centenário em Santos
Como foi ?

Clique na imagem abaixo
para saber como foi