Edição de junho

Onde está a verdade, na ciência ou no RC?

O Racionalismo Cristão diz a verdade quando, em suas explanações, alerta para o risco da influência negativa do astral inferior, mas nem todos os sintomas físicos podem ser atribuídos à ação desses espíritos, porque o corpo humano, enquanto matéria, sofre desgaste, experimenta deficiências, sofre contaminações perniciosas. É preciso, portanto, avaliar os males físicos também sob a ótica da ciência médica, sem, no entanto, descartar a possível ação do astral inferior.

A observação, de militantes da Casa-Chefe, foi feita em esclarecimento à dúvida de um estudioso do Racionalismo Cristão que julgou haver identificado conflito entre as abordagens da Doutrina e da ciência médica para explicar o cansaço, sintoma que muitas pessoas apresentam.
Página 4 em PDF

Autoproteção

O pensamento elevado cria em torno de quem o emite uma forte barreira fluídica, que impede os espíritos maléficos do astral inferior de praticar suas perversas façanhas. Nota
Página 2 em PDF

Reencarnação

Em seu mundo de estágio, o espírito faz seu planejamento para a próxima encarnação, ciente de que terá muitos reveses a enfrentar, de forma a obter mais progresso evolutivo. Lições de Vida
Página 2 em PDF

Entenda a relação espírito-corpo físico

Todos somos espíritos, vestindo provisoriamente um corpo físico, que é matéria. O espírito é a força que movimenta esse corpo humano e tem condições de mantê-lo livre de interferências de outros espíritos. O espírito está ligado ao seu corpo físico, mas quando este sofre interferência de outro ou de outros espíritos, tem enfraquecidas sua vida anímica e sua vontade.

A reversão desse estado se dá pela limpeza psíquica realizada nas casas racionalistas cristãs e no lar. O espírito só se separa de seu corpo físico na desencarnação.
Página 4 em PDF

Esqueça o passado, valorize o presente

Aprendemos no Racionalismo Cristão que o esquecimento de nossas vidas passadas é uma das sábias leis naturais. Quando encarnamos, desejamos começar vida nova. Por isso, não devemos pensar no que possa ter ocorrido em vidas passadas, mas firmar o pensamento em projetos para a presente.
Página 4 em PDF

RC evita ciladas do astral inferior

Nas casas racionalistas cristãs ocorrem elevados propósitos altruístas que possibilitam ao Astral Superior evitar as ciladas de espíritos desencarnados que perambulam no astral inferior e que levam os alienados espirituais a receber cargas destes obsessores e a cometer graves desatinos, satisfazendo desejos malignos. O Racionalismo Cristão possibilita a todos ser livres da perturbação para, agindo com discernimento e equilíbrio mental, decidam o bem que devem praticar.
Página 9 em PDF

Luxemburgo sedia mais uma filial do Racionalismo Cristão

Por autorização da Casa-Chefe, o Correspondente Luxemburgo do Racionalismo Cristão ascendeu, em 24 de abril de 2015, à categoria de Filial. Foi a concretização de ideal há muito perseguido. A correspondência enviada pelo presidente da Doutrina, Gilberto Silva, lida na solenidade comemorativa da ascensão, informava os espíritos que passam a compor a direção astral da Casa: Presidente Astral, Léon Bollendorff; 1º organizador astral, Solange Lima; e 2º organizador astral, Epifánio Vitorino Fereira.
Página 5 em PDF

Sucesso em encontro de jovens

Quem não participou não tem ideia do que perdeu em termos de conhecimento e troca de experiências entre jovens e adultos, no encontro promovido pela Filial Santos (SP). Tal foi o sucesso do evento que já se programa a próxima edição.
Página 7 em PDF

Apresentadora do RC na TV aberta recebe prêmio

Lília Rodrigues da Silva Paiva, presidente da Filial Belo Horizonte e representante da Casa-Chefe no estado de Minas Gerais, recebeu o Troféu Mulher Influente - A Palma de Ouro, na categoria "Comunicação", pelo destaque na apresentação do programa "Racionalismo Cristão e você", exibido pela TV Band Minas. Lília Paiva afirmou sentir que seu trabalho de divulgação da Doutrina é algo muito sério e promissor, mas ainda se tem muito a fazer. E exortou à união e conscientização de que todos devem trabalhar com honestidade, dignidade, porque essa é a hora de provar que são racionalistas cristãos.
Página 6 em PDF

Combate aos vícios

Vícios assolam a humanidade, causando danos irreparáveis. O tabagismo, por exemplo, é a principal causa de mortes evitáveis. Há também os que põem as pessoas reféns de celulares, tablets e computadores.
Página 9 em PDF

Antonio Cottas

Apesar de ser um homem de atitudes severas, retas e decisivas, Antonio Cottas (foto) mostrava em seus atos muita sensibilidade e simplicidade. Via o ser humano com falhas, fraquezas, inerentes ao mundo físico, mas vislumbrava um potencial a ser trabalhado espiritualmente por meio da orientação voltada para o entendimento da razão exata das encarnações sucessivas, buscando o aperfeiçoamento, ou seja, a evolução espiritual.
Página 1 em PDF

Nascer mulher

Nascer mulher é uma decisão do espírito. Escolher reencarnar em um corpo feminino pressupõe que assume tarefas ligadas, entre outras, à maternidade.
Página 10 em PDF


Espaço Infantil

•Drible a desobediência. Não seja como o Pinóquio
Página 12 em PDF

A nossa RAZÃO de Ser -  Luiz de Mattos
NOTA: Este artigo apareceu em 19 de dezembro de 1916. Foi mantida a grafia da época.  Leia o artigo aqui...  

Baixe também a primeira página do A RAZÃO de dezembro de 1916. Clique AQUI.

JUNHO

Caderno normal

Editorial
Olá, CARO leitor
Nota: A proteção do pensamento elevado
Lições de vida: O espírito reencarna pronto para a luta
Sábias palavras: Trajeto do espírito após desencarnar
Reflexões
Fale conosco
Apresentadora do RC na TV aberta recebe prêmio
Mecanismo psíquico do sono
O despertar para a espiritualdade
O combate aos vícios no mundo contemporâneo
RC evita ciladas do astral inferior
Nascer mulher
Tudo é relativo
Eventos
Eleições britânicas: surpresa
Obituário

Espaço infantil

Drible a desobediência
A menina do leite
Quantos ossos tem o esqueleto humano?
Vamos dançar a quadrilha?

Arquivo de edições anteriores


Envie esta página para um amigo:


Clique na imagem para
ler as últimas notícias
do Racionalismo Cristão

 


Assine o Jornal A RAZÃO

 A Razão: junho 2015

Clique na imagem acima para baixar ou ler "online" o jornal A RAZÃO de junho de 2015 em formato PDF.


CD REFLEXÕES

Adquira o CD "Reflexões..." com áudio de limpeza
psíquica e outros assuntos. Para mais detalhes, clique
na imagem acima


 

Baixe o livro
Racionalismo Cristão.
Clique na imagem abaixo

Baixe o livro Prática do Racionalismo Cristão.
Clique na imagem abaixo


Programa de rádio do Racionalismo Cristão


Clique na imagem acima
para acessar a TV A Razão


Primeiras páginas
do jornal A RAZÃO


Clique no ícone para visitar as primeiras páginas do jornal A RAZÃO na internet, desde março de 2006, tendo depois acesso a todos os jornais em PDF e artigos em HTML publicados desde essa data.


Estamos disponíveis, para aclarar eventuais dúvidas. Participe com seus comentários e sugestões


Visite nosso site principal


Centenário em Santos
Como foi ?

Clique na imagem abaixo
para saber como foi