Edição de julho

Com força espiritual você se livrará do vício

Tenha força espiritual para deixar os vícios, fortaleça seus pensamentos e se discipline. Desta forma, vencerá as correntes negativas que interferem na sua vida material e provocam a estagnação da sua evolução espiritual. Vícios podem concorrer para a destruição da família, e por isso precisam ser prontamente combatidos com energia e vontade forte. Se, porém, o viciado não sente vontade de deixar o vício, tudo se torna muito mais difícil. Isto se dá quando o viciado fica vulnerável à ação perniciosa de falanges obsessoras que o intuem a se viciar cada vez mais. Esta orientação foi passada a um viciado que recorreu à equipe de militantes do Racionalismo Cristão que atende leitores de A Razão.
Página 4 em PDF

Assumindo as rédeas da vida

As rédeas da vida estão em nossas mãos. Podemos controlá-las ou deixá-las seguir a esmo; mas abandonar as rédeas da vida significa total indisciplina. Além disso, implica falta de energia e de perseverança. Somos nós os responsáveis pelas nossas escolhas. Cuidamos dos instantes da nossa vida ou os deixamos seguir sem qualquer supervisão. Neste caso, não há meio termo.
Página 4 em PDF

O valor da leitura

Com a agitação da vida moderna, o ser humano, na ansiedade de acumular bens materiais, está deixando de lado o importante hábito da leitura. A leitura nutre a mente com informações, daí a necessidade de se saber escolher um bom livro, com conteúdo que nos enriqueça, que seja capaz de proporcionar ao nosso espírito bons pensamentos, tornando-nos mais fortes e capazes de resolver os possíveis problemas e dificuldades que surjam.
Página 7 em PDF

Por um Brasil melhor

Os racionalistas cristãos, por meio de seus canais de comunicação e divulgação de seus princípios doutrinários, entre eles A Razão, apoiam a iniciativa das lideranças que mobilizaram os brasileiros em todo o país e no exterior, nas manifestações pacíficas em defesa de melhor qualidade dos serviços oferecidos pelos governos, em seus três níveis, principalmente nas áreas de saúde, educação, segurança e transportes públicos. Ao somar suas vozes às que denunciam e protestam, dentro dos limites da lei, as unem também às que repudiam os atos de banditismo, vandalismo e extrema violência praticados por pessoas que se aproveitaram do movimento e se esconderam na multidão, a maioria de rostos cobertos para evitar posterior reconhecimento. Não adiantou a covardia porque, identificados, ficarão à disposição da Justiça. Leia Editorial..
Página 3 em PDF

Lançamento

A Casa-Chefe está lançando a 14ª edição de A felicidade existe, segundo livro de uma trilogia de Luiz de Souza, que desdobra o Racionalismo Cristão de forma simples e fácil de entender.
Página 6 em PDF

Espiritualidade

Espiritualidade não é magia, não é fuga do mundo; é uma nova visão da vida e do Universo, conhecimento voltado sobre si mesmo e sobre nós, tornando extraordinário o nosso viver simples e comum.
Página 7 em PDF

Futuro

Os seres humanos determinam a qualidade do viver através dos seus atos. Conforme suas escolhas, o uso que fazem do livre-arbítrio, desenham o futuro, o tipo de vida que terão. Lições de vida.
Página 2 em PDF

Espaço jovem

De olho nas profissões do futuro

Profissões ligadas à área da saúde estão em alta no mercado de trabalho. Analista de sistemas da computação também está com boa cotação. É bom acompanhar essas tendências.
Página 11 em PDF

Guerra e compreensão

Os jovens defrontaram-se no semestre passado com duas situações que lhes diziam respeito diretamente: uma foi a discussão em torno da maioridade penal, com entrevistas e discursos contra e a favor da redução da idade limite de 18 para 16 anos; outra, a onda de protestos que se alastrou por todo o país com uma longa lista de reivindicações em favor da moralidade pública e que teve como estopim a elevação das tarifas dos transportes coletivos, serviço de baixa qualidade e de responsabilidade governamental. Pág. 11
Página 11 em PDF


Caderno criança

Música na escola
Você sabe por que temos soluços?
Você gosta de bolinhos-de-chuva?
Piadas
E mais...
Página 12 em PDF

A nossa RAZÃO de Ser -  Luiz de Mattos
NOTA: Este artigo apareceu em 19 de dezembro de 1916. Foi mantida a grafia da época.  Leia o artigo aqui...  

Baixe também a primeira página do A RAZÃO de dezembro de 1916. Clique AQUI.

JULHO

Caderno normal

Editorial
Olá, CARO leitor
Moral dos pais atrai os filhos
Simples escolha faz o seu futuro
Lar é lugar de harmonia
Reflexões
Fale conosco
Devemos assumir as rédeas da vida
Eventos
O valor da leitura
Somos todos feitos do pó das estrelas
Espiritualidade não é magia
As intrincadas dimensões ocultas no limiar do infinitamente pequeno
Obituário
Revolução cultural
Teoria muito versátil

Espaço jovem

Guerra e compreensão
De olhos nas profissões do futuro
Vergonha alheia


Espaço Infantil

Música na escola
Por que...soluçamos?
Brincando de ser presidente
Piadas
Brincadeiras

Arquivo de edições anteriores


Envie esta página para um amigo:


Clique na imagem para
ler as últimas notícias
do Racionalismo Cristão

 


Assine o Jornal A RAZÃO

 A Razão: julho 2013

Clique na imagem acima para baixar ou ler "online" o jornal A RAZÃO de julho de 2013 em formato PDF.


CD REFLEXÕES

Adquira o CD "Reflexões..." com áudio de limpeza
psíquica e outros assuntos. Para mais detalhes, clique
na imagem acima


 

Baixe o livro
Racionalismo Cristão.
Clique na imagem abaixo

Baixe o livro Prática do Racionalismo Cristão.
Clique na imagem abaixo


Programa de rádio do Racionalismo Cristão


Clique na imagem acima
para acessar a TV A Razão


Primeiras páginas
do jornal A RAZÃO


Clique no ícone para visitar as primeiras páginas do jornal A RAZÃO na internet, desde março de 2006, tendo depois acesso a todos os jornais em PDF e artigos em HTML publicados desde essa data.


Estamos disponíveis, para aclarar eventuais dúvidas. Participe com seus comentários e sugestões


Visite nosso site principal


Centenário em Santos
Como foi ?

Clique na imagem abaixo
para saber como foi