Edição de agosto

Saiba usar o raciocínio

O raciocínio é um dos atributos de que o espírito é dotado. É raciocinando que os seres humanos resolvem suas dificuldades. Entre outros atributos, o espírito tem também o livre-arbítrio.
Página 2 em PDF
 

Felicidade

Não há uma resposta gabaritada para o que seja felicidade, mas, com certeza, não é a acumulação de bens materiais. O escritor Machado de Assis praticamente a define como um estado de espírito.
Página 11  em PDF


A força de vontade

Ninguém tem o direito de perder a vontade de viver, por causa de um aborrecimento. Cada pessoa responde por sua vida física e deve vivê-la até o fim e da melhor maneira possível.
Página 4 em PDF

Mediunidade não é doença

Mediunidade não é doença, ao contrário, é um dom, uma faculdade do espírito que, se bem utilizada, pode promover grandes benefícios à humanidade. O controle da mediunidade é a disciplina e, para obtê-la, é necessária muita força de vontade.

É preciso disciplinar os pensamentos, e jamais temer algo com que sonhe, que veja ou que pressinta. Através do estudo e do entendimento de como se processa a vida fora da matéria, o médium irá tornando-se mais confiante, fortalecendo-se, tendo mais tranquilidade para lidar com esses fenômenos.
Página 4 em PDF
 

Pensamento, o início das ações

Em doutrinação recente, o consolidador do Racionalismo Cristão, Antonio Cottas, chama atenção para um fato inconteste: na vida nada pode ser realizado sem a ação do pensamento. Ele explica que o pensamento é vibração do espírito, e espírito é Força, parcela do Grande Foco.

Antonio Cottas, grande observador do ser humano, em vida, foi responsável por orientações precisas para o tratamento de sofrimentos espirituais, emitidas a partir do profundo conhecimento do Racionalismo Cristão, explica na doutrinação: "Quando o espírito emite vibrações negativas através da força do pensamento para os seme­lhantes, essas vibrações ne­gativas um dia retornarão a ele, em obediência à lei de causa e efeito." Diz ainda que, "quando retornarem, vão envolver o campo da aura, acionando a vibração que as criou e está no espírito. Se o encarnado não for forte o suficiente para, através de boas autossugestões, eliminar a vibração negativa, ele novamente a reforçará" Página 2 em PDF
 

Melhore sua autoestima e saiba utilizá-la

A autoestima, também conhecida como amor-próprio, pode ser considerada um sentimento positivo. Para isto é preciso que nela não interfiram sentimentos egoístas e vaidosos. Diretamente relacionada ao respeito que cada pessoa tem por si mesma, a autoestima deve ser usada para melhor conhecimento próprio e não como meio de sobrepujar as qualidades de seus semelhantes.
Página 5 em PDF
 

Atenda aos apelos da consciência

A consciência dói - expressão bastante conhecida, que revela a capacidade humana de exprimir o s sofrimentos resultantes de seus atos maldosos. Esse sentimento, essa dor da consciência, é reflexo da infalível lei de causa e efeito. Pode não ocorrer no mesmo momento em que o ato é praticado, mas a reação virá na proporção exata.
Página 2 em PDF
 

A nossa RAZÃO de Ser -  Luiz de Mattos
NOTA: Este artigo apareceu em 19 de dezembro de 1916. Foi mantida a grafia da época.  Leia o artigo aqui...  

Baixe também a primeira página do A RAZÃO de dezembro de 1916. Clique AQUI.

AGOSTO

Caderno normal

Editorial
Olá, CARO leitor
Saiba usar o raciocínio
Pensamento, o início dos atos
Espiritualidade, a força do ser humano
Reflexões
A força de vontade
Melhore sua autoestima
Atenda aos apelos da consciência
Eduquemos as crianças
Fale conosco
Vida urbana e convivência
Será a felicidade um par de botas?
As 3 balanças de Lavoisier


Espaço Infantil

Os benefícios da leitura
O corpo humano - Os pulmões
Que frio! Trate de se proteger
O que é, o que é?
Piadas



Arquivo de edições anteriores


Clique na imagem para
ler as últimas notícias
do Racionalismo Cristão

 


Assine o Jornal A RAZÃO

 A Razão: agosto 2011

Clique na imagem acima para baixar ou ler "online" o jornal A RAZÃO de agosto de 2011 em formato PDF.


CD REFLEXÕES

Adquira o CD "Reflexões..." com áudio de limpeza
psíquica e outros assuntos. Para mais detalhes, clique
na imagem acima


 

Baixe o livro
Racionalismo Cristão.
Clique na imagem abaixo

Baixe o livro Prática do Racionalismo Cristão.
Clique na imagem abaixo



Programa de rádio do Racionalismo Cristão


Clique na imagem acima
para acessar a TV A Razão


Primeiras páginas
do jornal A RAZÃO


Clique no ícone para visitar as primeiras páginas do jornal A RAZÃO na internet, desde março de 2006, tendo depois acesso a todos os jornais em PDF e artigos em HTML publicados desde essa data.


Estamos disponíveis, para aclarar eventuais dúvidas. Participe com seus comentários e sugestões


Visite nosso site principal


Centenário em Santos
Como foi ?

Clique na imagem abaixo
para saber como foi