As obras da Doutrina
no Salão do Livro


Alunos do Sesi de Belo Horizonte tomam conhecimento do Racionalismo Cristão

Sucesso no Salão do Livro

A literatura racionalista cristã foi apresentada no Salão do Livro, realizado em Belo Horizonte de 10 a 20 de agosto. A divulgação da Doutrina teve retorno imediato, com a procura de interessados em conhecê-la. Líderes religiosos visitaram o estande, em busca de informações sobre a limpeza psíquica e os princípios e a prática do Racionalismo Cristão.

O vice-presidente do Racionalismo Cristão, sr. Gilberto Silva, considerou o movimento no estande além de suas expectativas.


Dr. Galdino Rodrigues de Andrade, escritora Glaci Ribeiro da Silva, Leonel Melgaço Ferreira Ribeiro e Gilberto Silva no estande do Racionalismo Cristão no Salão do Livro

Literatura racionalista cristã exposta em estande desperta grande interesse do público

Reportagem de Lília Rodrigues Da Silva Paiva

Fiquei impressionado com tudo que vi, um movimento muito acima das minhas expectativas - este foi o comentário do vice-presidente da Casa Chefe, sr. Gilberto Silva, após visita ao estande do Racionalismo Cristão no 7º Salão de Livros, realizado de 10 a 20 de agosto, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O estande foi muito freqüentado e, numa das noites do evento, visitado por líderes religiosos, que demonstraram interesse pela filosofia racionalista cristã, em atitude que mereceu observações e comentários dos companheiros da Filial Belo Horizonte do Racionalismo Cristão que recebiam o público.

Os racionalistas cristãos que recepcionaram os líderes religiosos deram-lhes explicações sobre os princípios filosóficos da Doutrina, numa troca de idéias franca, em que os visitantes não demonstraram qualquer preconceito.

Muita curiosidade com relação ao Racionalismo Cristão demonstraram também estudantes de muitas escolas, que fizeram visitas ao estande em grupos.

Gilberto Silva disse que chamou a atenção o interesse das pessoas pela nossa filosofia, "o que só confirma o que vimos afirmando, que o ser humano está em busca do conhecimento espiritual. A frase sempre ouvida em doutrinações do Astral Superior, que os tempos são chegados, se confirma. Realmente, são chegados para o esclarecimento espiritual da humanidade. Sabemos que isso é lento, mas consistente. Iniciativas como esta dos companheiros de Belo Horizonte vão ao encontro dos anseios da humanidade. Todos os militantes da Filial Belo Horizonte, que estão se desdobrando no atendimento ao público nesta importante mostra literária, merecem nosso respeito, admiração e reconhecimento".

Entre as atrações do estande do Racionalismo Cristão, ocorreram tardes de autógrafos da dra. Glaci Ribeiro da Silva, autora do livro Racionalismo Cristão e Ciência Experimental, e da presidente das Filiais de Santa Efigênia, em Belo Horizonte, e Caeté, Umbelina Maria dos Santos Guimarães, autora de A Luta do Bem contra o Mal.

Não foi fácil conseguir participação no Salão do Livro, porque as grandes editoras garantem cedo seus espaços. Os contatos com os organizadores foi iniciado tão logo terminou o evento, no ano passado. Foi uma intensa troca de telefonemas e e-mails e somente em julho a Câmara Mineira do Livro nos ofereceu um estande, conseqüência da desistência de um expositor.

Foi um corre-corre. Foi preciso recorrer à Filial Butantã e à Casa-Chefe e os livros chegaram a tempo. Na véspera da abertura do Salão, foi montado o estande, com a colaboração dos companheiros Anderson Simões de Alvarenga e Leonel Melgaço Ferreira Ribeiro. Na escala do trabalho colaboraram Anderson Alvarenga, Leonel Ribeiro, César Damião Torres da Silva, Paulo Procópio e Soraya Cristina Figueiroa, que se revezaram no atendimento ao público.

A Filial Belo Horizonte recebeu pessoas de primeira vez que haviam estado no Salão e se interessaram em saber o que é o Racionalismo Cristão. Uma equipe da TV Rede Minas esteve no estande e divulgou-o. A exibição mereceu muitos comentários.

Por ter sido a primeira, essa participação foi de grande valia, pois inúmeras pessoas que não conheciam o Racionalismo Cristão agora já sabem que existe esta grande Doutrina trabalhando pela humanidade. Já foram iniciados os preparativos para participação na Expominas, no próximo ano.

O 7° Salão do Livro é um evento promovido pela Câmara Mineira do Livro e a Prefeitura de Belo Horizonte, através da Fundação Municipal de Cultura, sendo considerado um dos principais do gênero no país. Escritores brasileiros, argentinos, chilenos e uruguaios participaram de uma série de mesas-redondas em que se discutiu a Literatura nos Países do Mercosul dentro da programação do Encontro de Literatura.

Uma das novidades deste ano foi a realização do Salão de Idéias, com a participação de autores de outras áreas do conhecimento, entre eles o filósofo Mário Sérgio Cortella, os jornalistas Gilberto Dimenstein e Maurício Kubrusly, além do ex-secretário Nacional de Direitos Humanos, Nilmário Miranda. Também participou do Salão de Idéias o escritor argentino Ricardo Piglia.
 

Estiveram na Terra antes de nós

Achados arqueológicos e paleontológicos comprovam essa realidade e põem em xeque a ciência oficial

Escritores, cientistas e leigos estão convencidos de que antes do aparecimento do homem na Terra já o planeta havia sido visitado por outros seres, vindos do espaço. Achados arqueológicos e paleontológicos incríveis comprovam essa realidade e põem em xeque a ciência oficial.

Por exemplo, que explicação se pode dar para o desenho de um pterodátilo, como mostra a cerâmica de Cocle, no Panamá, ou para a figura de um toxodonte na América do Sul, se esses animais desapareceram da Terra milhões de anos antes do surgimento do homem? Quem teria esculpido em pedra um tiranossauro, animal extinto há 60 milhões de anos? A nossa espécie tem apenas 2 milhões de anos.
Continuação do artigo em PDF
 

A nossa RAZÃO de Ser -  Luiz de Mattos
NOTA: Este artigo apareceu em 19 de dezembro de 1916. Foi mantida a grafia da época.  Leia o artigo aqui...


SETEMBRO DE 2006

Não tenham pressa
Todas as criaturas devem entender-se
Reflexões
Os irmãos Rebouças
Quem foi Antonio do Nascimento Cottas?
Outros vieram à Terra antes de nós
Cada um colhe o que semeia
A Grande Luz
Por que vim?
Faculdades morais
Os condimentos e seus benefícios para o corpo
Divertículos
Água - uma abordagem vital
O mundo de seu filho
Sucesso no Salão do Livro
Embrulho de papel de seda ou de jornal
Família, suporte da sociedade
Grande desafio

Arquivo de edições anteriores

Primeiras Páginas



Assine o jornal A RAZÃO

Por favor preencha este formulário.




Clique na imagem  em cima para baixar ou lêr "online" o jornal A RAZÃO de setembro de 2006 em formato PDF

Leia também os meses de: março, abril, maio, junho, e julho, agosto e setembro de 2006

Rádio A RAZÃO


Programa de rádio do Racionalismo Cristão



Participação do Racionalismo Cristão no 7º Salão do Livro - BH


Clique na imagem em cima e participe na pesquisa sobre o jornal A RAZÃO do mês de setembro.


O Racionalismo Cristão

é uma filosofia para o nosso tempo. Visite o nosso site principal neste endereço.



Rádio A RAZÃO - Fotos
Clique na imagem para ver fotos da inauguração da Rádio A RAZÃO no dia 20 de maio de 2006


IMPRENSA DE CABO VERDE

Leia o que a imprensa de Cabo Verde esceveu sobre a visita histórica do vice-presidente do Racionalismo Cristão àquele país africano.