Edição de setembro

Saiba estimular as pessoas

O estímulo é muito importante na vida das pessoas. Sem estímulo, elas não se sentem encorajadas, principalmente as tímidas, que precisam ser incentivadas na solução de seus problemas. Também os indivíduos de inteligência já bem desenvolvida, e que poderiam produzir muito mais quanto mais exercitassem esse atributo espiritual caso fossem estimulados, precisam de estímulo.

Em doutrinação em reunião pública na Casa-Chefe do Racionalismo Cristão, o espírito de Luiz de Mattos criticou: "Não há nada mais desagradável para a pessoa do que sentir o desprezo de terceiros pelo que faz, principalmente quando realiza atos dignos e ações louváveis. O pouco-caso do semelhante tira-lhe a coragem de continuar seus feitos."

E exortou: "É sempre agradável ouvir palavras de estímulo, conforto e alento. Quanto maior o valor que a pessoa tenha mais estímulo lhe deve ser dado, porque às vezes ela é portadora de qualidades que não aparecem por falta de incentivo e de encorajamento". Nota
Página 2 em PDF

3º Curso Anual do RC na Filial Santos gira em torno dos Atributos do Espírito

Oito temas preparados criteriosamente em torno do tema central Atributos do Espírito e que se completavam foram explanados no 3º Curso Anual sobre o Racionalismo Cristão, na Filial Santos.

Fraternidade, generosidade, honestidade, austeridade, cidadania, comedimento, discrição, amizade, renúncia e sinceridade, entre outros atributos espirituais - positivos e negativos - prenderam a atenção da assistência.

O curso fez com que as pessoas saíssem do evento refletindo bastante a respeito de tudo o que foi apresentado.

O presidente da Filial Santos e responsável pela organização do evento, Jorge Fares, afirmou que quem compareceu aprofundou conhecimentos e certamente obteve sensível melhora em termos de convivência.
Página 7 em PDF

Abertas as inscrições para o 2º Congresso Mundial do RC

Estão abertas as inscrições para o 2º Congresso Mundial do Racionalismo Cristão, que se realizará de 25 a 28 de novembro de 2015, no Rio de Janeiro. Até 10 de novembro, inscrições antecipadas poderão ser feitas pelo site www.racionalismocristao.net e não será cobrado qualquer valor. Após essa data, só serão aceitas com a presença do interessado.

Cinco temas centrais foram estabelecidos: Jovens lideranças, Redes sociais; Mobilização de militantes; Desenvolvimento de médiuns; e Novos e adequados formatos para as reuniões públicas.

Serão quatro dias de palestras, painéis, reuniões de médiuns, de presidentes e públicas de limpeza psíquica, lançamento de livros e muito tempo para passeios pela cidade.
Página 5 em PDF

A Operação Lava-Jato face à lei de causa e efeito

A Operação Lava-Jato, desenvolvida pela Polícia Federal e que vem apontando políticos e empresários suspeitos de corrupção, alguns deles já condenados, gerou preocupação a uma leitora de A Razão, que se dirigiu à seção Fale Conosco pedindo esclarecimentos para suas dúvidas sobre a ação dos espíritos que praticam os atos ilícitos e os que estão encarregados de puni-los por essa prática.

Em resposta, ficou sabendo que o espírito encarnado muitas vezes se perde pelo exercício do poder, pelo egoísmo, pela ambição, pela prepotência, pela ganância, mas quer reencarnar, mesmo em condições precárias, para resgatar as faltas cometidas, no cumprimento da infalível lei de causa e efeito. Essa decisão é tomada em seu mundo de estágio, onde sua consciência o julga. É certo também que mais espíritos reencarnarão com a finalidade de moralizar nosso país.
Página 4 em PDF

A questão social

A Razão, que divulga os ensinamentos do Racionalismo Cristão, cuida também da vida material do ser humano. Embora publicado em janeiro de 1953, o artigo A questão social permanece atual.
Página 10 em PDF

Projetos de vida

Os projetos de vida dos seres humanos não são apenas de natureza material. Deve ser levado em conta o arcabouço espiritual que os envolve, mas há quem siga o ritmo do mundo moderno.
Página 2 em PDF

Beleza

Que valor dar à beleza? Por que submeter-se a tratamentos de risco para mudar o visual? É esse lado implacável da beleza estética, que muitas pessoas procuram sem a mínima necessidade.
Página 8 em PDF


Espaço Infantil

• O fantástico corpo humano
• Uma menina virtuosa
• Por que ... os bebês têm choro estridente?
• Adivinhas
Página 12 em PDF

A nossa RAZÃO de Ser -  Luiz de Mattos
NOTA: Este artigo apareceu em 19 de dezembro de 1916. Foi mantida a grafia da época.  Leia o artigo aqui...  

Baixe também a primeira página do A RAZÃO de dezembro de 1916. Clique AQUI.

SETEMBRO

Caderno normal

Editorial
Olá, CARO leitor
Nota: O estímulo é sempre necessário
Lições de vida: O espiritual nos projetos humanos
Sábias palavras: RC traz benefícios para a humanidade
Reflexões
Fale conosco
Que valor dar à beleza?
Evolução do espírito requer disciplina
Ter um amigo
Despertar antecipado de vibrações
A questão social
Qual o preço justo da energia elétrica?
Em busca da ordem
Eventos

Espaço infantil

Aula (rápida) de Ciências: O fantástico corpo humano
Por que... bebês têm o choro estridente?
Uma menina vitoriosa
Advinhas

Arquivo de edições anteriores


Envie esta página para um amigo:


Clique na imagem para
ler as últimas notícias
do Racionalismo Cristão

 


Assine o Jornal A RAZÃO

 A Razão: setembro 2015

Clique na imagem acima para baixar ou ler "online" o jornal A RAZÃO de setembro de 2015 em formato PDF.


CD REFLEXÕES

Adquira o CD "Reflexões..." com áudio de limpeza
psíquica e outros assuntos. Para mais detalhes, clique
na imagem acima


 

Baixe o livro
Racionalismo Cristão.
Clique na imagem abaixo

Baixe o livro Prática do Racionalismo Cristão.
Clique na imagem abaixo


Programa de rádio do Racionalismo Cristão


Clique na imagem acima
para acessar a TV A Razão


Primeiras páginas
do jornal A RAZÃO


Clique no ícone para visitar as primeiras páginas do jornal A RAZÃO na internet, desde março de 2006, tendo depois acesso a todos os jornais em PDF e artigos em HTML publicados desde essa data.


Estamos disponíveis, para aclarar eventuais dúvidas. Participe com seus comentários e sugestões


Visite nosso site principal


Centenário em Santos
Como foi ?

Clique na imagem abaixo
para saber como foi