Como lidar com obsedado


Mantenha pensamentos positivos, quando uma pessoa está obsedada, irradie às Forças Superiores e se possível leve-a a reuniões em uma casa RC

Se você reconhecer que uma pessoa passa por um momento de obsessão, aguarde que ela se acalme e, quando estiver lúcida, faça-a ver o estado psíquico em que fica quando está sob influência de vibrações negativas. Explique que ela é suficientemente forte para não se deixar dominar pelas correntes que a prejudicam e que podem, até, levá-la ao suicídio.

Não tenha medo quando a vítima estiver sob domínio de obsessores e a aconselhe a enfrentá-los. Mantenha pensamentos positivos, no sentido de que a situação vai normalizar-se, ou irradie às Forças Superiores. Se for possível, leve-a às reuniões em uma casa racionalista cristã e a oriente a fazer a limpeza psíquica.

A limpeza psíquica é uma prática recomendável a todas as pessoas que querem manter o seu lar livre de influências negativas, mas, no caso de obsedados e de quem lida com eles, ela torna-se indispensável.

Maiores informações sobre como lidar com vítimas dos espíritos do astral inferior estão em Fale Conosco
 
Página 7 em PDF
 

Centenário do Racionalismo Cristão

e o Primeiro Congresso
do Racionalismo Cristão


O presidente da República de Cabo Verde, dr. Pedro Pires, Jorge Semedo, da Filial Ilha de São Vicente (Cabo Verde), e Gilberto Silva, durante a visita do presidente da Doutrina em exercício ao país para as comemorações do Centenário do Racionalismo Cristão

A Casa-Chefe, no Rio de Janeiro, espera a presença de duas mil pessoas – dirigentes de Casas, militantes e amigos da Doutrina, do Brasil e do exterior – durante o Primeiro Congresso do Racionalismo Cristão, a se realizar de 22 a 27 de novembro próximo.

Para receber e acomodar mais confortavelmente o público, o prédio sofreu reformas, algumas pontuais – melhoria na iluminação externa e dos equipamentos de ar condicionado, vídeo e som –, estendidas ao anexo (casa que serviu de residência de Antonio Cottas), ao Solar Luiz de Mattos (a primeira sede da Doutrina no Rio de Janeiro) e aos jardins, e outras mais profundas – novo estrado, total modernização da Biblioteca Luiz de Mattos e criação da Sala Luiz Thomaz, espaço reversível para grandes eventos.

O congresso marcará o encerramento dos eventos comemorativos do Centenário da Doutrina, iniciados em 25 de janeiro, com a leitura de mensagem alusiva à data em todas as casas racionalistas cristãs do mundo. Depois foram realizados eventos na Filial Berço (Santos, São Paulo), Estados Unidos, Cabo Verde, Portugal e Holanda.

Na recente visita à Europa e Cabo Verde, o presidente da Doutrina em exercício, Gilberto Silva, inaugurou a sede própria da Filial Lisboa, em dois pavimentos. No salão do piso superior da nova sede, onde funciona a Biblioteca Maria de Oliveira, podem ser ministradas palestras e realizados grupos de estudos. Há também a sala dos jovens e as salas administrativas.

Mais informações em PDF:  Página 3 - Página 4 Página 5

 


 O diálogo racionalista cristão quer ser um diálogo total, um diálogo que se estabeleça dentro de uma estratégia moderna e evolutiva.

O Racionalismo Cristão adotou para o Século XXI uma estratégia de comunicação que constitui plataforma de intercâmbio e de diálogo capacitada a responder a uma viva intenção do Astral Superior: promover a consciência racionalista cristã no seio das comunidades em geral. A Doutrina não pode ser obra apenas dos seus responsáveis diretos, mas deve florescer na consciência do povo.

Página 3 em PDF
 

Na Terra não há homens
superiores ou inferiores


Não há seres superiores ou inferiores, os espíritos é que são mais ou menos evoluídos. Por isso é preciso julgar as pessoas com imparcialidade.

A vida se tornaria muito mais leve e segura se houvesse compreensão entre os seres humanos. As pessoas seriam menos egoístas, vaidosas e prepotentes, pois não há seres superiores nem inferiores na Terra. O que há são espíritos mais ou menos evoluídos.

Página 2 em PDF
 

O mundo é o mesmo;
mudou a humanidade


Mudaram os habitantes do planeta, mas o mundo real foi, é e sempre será o mesmo

Se a vida é pouco atraente para muitas pessoas, elas próprias causam a apatia por que passam. Dizem que o tempo hoje não dá para nada, veem com bons olhos os feitos do passado, mas não os de agora. Todavia, o tempo continua o mesmo: os dias divididos em 24 horas, como sempre foram. O que mudou foi a humanidade.

Página 2 em PDF
 

Maria Thomázia, ser
humano inigualável


Esposa de Luiz de Mattos, Maria Thomazia desempenhou um papel vital como instrumento mediúnico da Doutrina

Em 12 de outubro de 1861 nascia em Portugal Maria Thomázia, que se tornou esposa de Luiz de Mattos, codificador do Racionalismo Cristão, ajudando-o a estabelecer, na Terra, os alicerces da Doutrina. De espírito empreendedor, ela antevia os grandes benefícios que daí adviriam para a humanidade.

Maria Thomázia desempenhou com galhardia os papéis vitais da mulher, esposa, mãe, educadora, tornando-se um instrumento mediúnico inigualável, transmitindo comunicações doutrinárias memoráveis e deixando uma base sólida para sua filha Maria Cottas, que, como médium, transmitia doutrinações curtas, mas de conteúdos consistentes e objetivos.

Em homenagem a esse grande vulto, funciona na Casa-Chefe a Sala Maria Thomázia, inaugurada em 12 de outubro de 1990, onde as crianças ficam sob os cuidados de companheiras dedicadas, enquanto suas mães assistem às reuniões sem maiores preocupações.

Coincidentemente, em 12 de outubro comemora-se no Brasil o Dia das Crianças.
 

A nossa RAZÃO de Ser -  Luiz de Mattos
NOTA: Este artigo apareceu em 19 de dezembro de 1916. Foi mantida a grafia da época.  Leia o artigo aqui...  

Baixe também a primeira página do A RAZÃO de dezembro de 1916. Clique AQUI.

OUTUBRO

Caderno normal

Olá, CARO leitor
Não existem homens superiores e inferiores
Enfrente a realidade de cabeça erguida
O mundo é o mesmo; mudou a humanidade
Reflexões
Escola da vida
Diálogo total no RC no Sec. XXI
Congresso mundial do RC
Estudos sobre espiritualidade
Fale conosco
Exemplo de valor
Uma grande perda
O planejamento
Pensamento, o maior tesouro
Cada um faça a sua parte
Drogas, fato consumado

Caderno Criança

Será que palmada resolve?
Por favor, não faça birra
Lugar de lixo é na lixeira
Você sabe o que é leptospirose?
O que é, o que é?



Arquivo de edições anteriores


Clique na imagem para ler as últimas notícias do Racionalismo Cristão
 


A Razão: outubro 2010

Clique nas imagens acima e abaixo para baixar ou ler "online" o jornal A RAZÃO
de
outubro de 2010
em formato PDF.


Centenário em Santos
Como foi ?

Clique na imagem abaixo
para saber como foi

Baixe o livro Racionalismo Cristão. Clique na imagem abaixo

Baixe o livro Prática do Racionalismo Cristão. Clique na imagem abaixo



Programa de rádio do Racionalismo Cristão


Clique na imagem acima para acessar a TV A Razão



Primeiras páginas do jornal A RAZÃO

Clique no ícone para visitar as primeiras páginas do jornal A RAZÃO na internet, desde março de 2006, tendo depois acesso a todos os jornais em PDF e artigos em HTML publicados desde essa data.


Estamos disponíveis, para aclarar eventuais dúvidas. Participe com seus comentários e sugestões


Visite nosso site principal


Jubileu de Prata
Clique na imagem abaixo para ouvir ou baixar a transmissão pela rádio da homenagem aos 25 anos de ascensão à presidência do Racionalismo Cristão do Dr. Humberto Machado Rodrigues