Espírito não tem sexo


O espírito, em cada situação encarnatória, tem condições de desenvolver atributos espirituais necessários para sua evolução.

O espírito encarna, por sua própria escolha, em situações diferentes: ambos os sexos, países, raças e condições sociais diferentes, porque deve aprender todas as lições que o planeta Terra oferece. Importante é que em cada situação encarnatória tem condições de desenvolver atributos necessários para sua evolução. Se depois de encarnado resolve que deve assumir outro sexo, estará contrariando a programação que ele mesmo fez em plano astral. Esse espírito voltará em próxima encarnação mais determinado a realizar seu aprendizado, em corpo de sexo masculino ou feminino, de acordo com as necessidades para sua evolução.

Página 7  em formato PDF


União em favor do RC


A representante regional da Casa-Chefe, sra. Lucy Gonçalves da Costa, discursa ao lado do presidente em exercício do Racionalismo Cristão, sr. Gilberto Silva

O presidente em exercício do Racionalismo Cristão, sr. Gilberto Silva, voltou a pedir a união dos militantes em torno dos dirigentes de suas Casas para fortalecê-los, para que possam pensar, possam receber as efluviações superiores para o progresso da grande Causa. O pedido foi feito em discurso na solenidade comemorativa do 80º aniversário de fundação e 70º da inauguração de nova sede da Filial Niterói (RJ) do Racionalismo Cristão.

Página 12  em formato PDF


Resgate das dívidas espirituais


Ao reconhecer o sofrimento que causou aos outros, o espírito vai perguntar-se como ajudar os seres humanos a sofrer menos.

... Será que algum leitor, menos tendente a concentrar todo o seu raciocínio em cada assunto de que tratamos, pensou que não precisa preocupar-se com o que já fez? – ‘Vou emitir boas ondas de pensamento e estará tudo resolvido.’ – Se pensou assim, enganou-se.

Página 4  em PDF


Moysés Martins Ribeiro


Moysés, uma vida dedicada ao RC e à família

Muitos são os vultos que constroem história no mundo Terra... Moysés Martins Ribeiro foi, sem dúvida, um desses vultos que tanto ajudaram e lutaram por uma humanidade mais justa e espiritualizada, quando se dedicou profícua e incondicionalmente ao desenvolvimento do Racionalismo Cristão.

Página 7  em PDF
 

Antonio Cottas


Nas suas admiráveis Cartas Doutrinárias,
orientava as pessoas de forma segura, com
respostas curtas, mas que sintetizavam tudo.
Sua objetividade era invejável. .

"O tempo corre, os dias desaparecem para contados serem os anos." Esta frase é do nosso saudoso Antonio Cottas, quando do segundo aniversário da desencarnação do mestre Luiz de Mattos, em 15 de janeiro de l928. Antonio Cottas citava, com veemência, fatos sobre Luiz de Mattos, e dizia à diretoria: ‘Parece-nos que ainda ontem estava ele, com a sua voz de trovão, entre nós a doutrinar o público... "

Página 1  em PDF


A nossa RAZÃO de Ser -  Luiz de Mattos
NOTA: Este artigo apareceu em 19 de dezembro de 1916. Foi mantida a grafia da época.  Leia o artigo aqui...

NOVEMBRO 2008

Edição normal

Olá, caro leitor
Querer falar com espíritos é grande tolice
Situações difíceis são conselheiras
Bons exemplos dos pais estão nas ações
Antonio Cottas
Materialismo entorpece
Reflexões
A dinâmica da Doutrina
Dívidas espirituais
As mônadas de Leibniz
Anaxímenes e as supercordas
Saúde física e moral
Moysés Martins Ribeiro
Fale conosco
Garantia de felicidade
Saiba o que é a doença de Alzheimer
Envelhecimento saudável
Os problemas da memória
Crise de confiança globalizada


A Razão Criança

Sorte e azar não existem
Dia da bandeira
Mudanças (nem tantas) na Língua Portuguesa
Divirta-se


Arquivo de edições anteriores


Clique na imagem para ler as últimas notícias do Racionalismo Cristão

A Razão: novembro 2008


Clique na imagem  acima para baixar ou ler "online" o jornal A RAZÃO de novembro de 2008 em formato PDF

 

A Razão: dezembro 1916

Clique na imagem acima, para ver a primeira página do primeiro número do jornal A Razão, lançado em 19 de dezembro de 1916


Jubileu de Prata
Clique na imagem abaixo para ouvir ou baixar a transmissão pela rádio da homenagem aos 25 anos de ascensão à presidência do Racionalismo Cristão do Dr. Humberto Machado Rodrigues


Programa de rádio do Racionalismo Cristão


Clique na imagem acima para acessar a TV A Razão



Primeiras páginas do jornal A RAZÃO

Clique no ícone para visitar as primeiras páginas do jornal A RAZÃO na internet, desde março de 2006, tendo depois acesso a todos os jornais em PDF e artigos em HTML publicados desde essa data.


Estamos disponíveis, para aclarar eventuais dúvidas. Participe com seus comentários e sugestões


Visite nosso site principal


Rádio A RAZÃO - Fotos

Clique na imagem para ver fotos da inauguração do estúdio Felino Alves de Jesus e da Rádio A RAZÃO no dia 20 de maio de 2006