Edição de novembro

Viva com sabedoria

É preciso que a humanidade se entenda, que os seres humanos procurem viver com sabedoria. Todos têm que trabalhar e progredir com honestidade, sendo dignos, não querendo mal a ninguém, não se preocupando com a vida alheia, pois cada qual vive à sua maneira.
O Racionalismo Cristão aconselha às pessoas que sejam úteis aos semelhantes, levando a palavra amiga sempre que alguém precise, para que se esclareça e evite um revés, cometa uma indignidade ou sofra falência moral.
Todos têm por dever procurar o meio mais rápido e eficaz para que desapareça o sofrimento na Terra. Sem espiritualidade nada poderão conseguir, mas com os conhecimentos de que dispõem e força espiritual muito poderão fazer.
Página 2 em PDF

Mude, melhore e seja exemplar

Como posso recobrar o velho interesse pelos estudos e, principalmente, pelo trabalho? Como posso ajudar a minha família a se tornar racionalista cristã? As dúvidas são de um jovem de 22 anos, encaminhadas ao Racionalismo Cristão. A resposta, rápida e segura, o aconselhou: Anime-se, revista-se de coragem e vontade forte para enfrentar as dificuldades naturais do dia-a-dia e volte a estudar, construa seu futuro, não perca essa grande oportunidade de preparar-se para ter uma vida melhor no aspecto material e acumular conhecimentos úteis para o seu acervo espiritual. Dê exemplo por meio de sua conduta, mostrando a todos que você mudou para melhor. Continue a frequentar uma casa racionalista cristã e pratique a limpeza psíquica.
Página 4 em PDF

Aprenda a enfrentar os seus problemas

Os princípios doutrinários do Racionalismo Cristão ensinam como os seres humanos podem viver, sobrepujando problemas, enfrentando-os com dignidade e coragem. Para quem sofreu um abalo moral, a hora é de reconstruir a vida, de olhar para frente e enveredar por novos caminhos. Devem ser guardados apenas os conhecimentos adquiridos.
A vida é uma experiência maravilhosa para os que sabem o que fazem no mundo. Aqueles que são espiritualmente esclarecidos direcionam suas vidas para frente, colocando-se acima das misérias humanas.
Página 2 em PDF

Criogenia humana, a nova mumificação

O desenvolvimento da biotecnologia, propiciando a criação de novas técnicas, como a criogenia humana, possibilita nova forma de preservar o corpo físico. Quem busca por esse serviço, além de rico, acredita que poderá ser descongelado e ressuscitado.
Nada sabe, porém, sobre a eternidade do espírito ou sobre sua constituição como Força e Matéria. Com o desprendimento dos cordões fluídicos que permitiam a ação do espírito sobre o corpo físico, ocorrendo a morte, este entra em decomposição.
Página 9 em PDF

Síria

Vítima maior da guerra civil síria, a sociedade beira o colapso total; 5 mil anos de várias civilizações à mercê da destruição irreparável de seu legado cultural.
Página 11 em PDF

Idosos

Geriatras e gerontólogos lutam para que a vida seja prolongada em idade, mas também em saúde, otimismo, alegria de viver. É preciso que cada um saiba usar o tempo de vida que lhe resta.
Página 4 em PDF

Homenagem a Antonio Cottas

O consolidador do Racionalismo Cristão, Antonio Cottas, está sendo homenageado nesta edição pela passagem de seu 120º aniversário de nascimento. Humberto Machado Rodrigues também é lembrado.
Página 7 em PDF

WebRádio A Razão é sucesso

Os números mostram o sucesso da WebRádio A Razão. Desde sua inauguração, em 20 de maio de 2006, foram registradas mais de 2 milhões de visitas ao seu site (www.radioarazao.com.br), entre os 78 milhões de acessos ­ que teve o site do Racionalismo Cristão.
Além de uma seleção musical de extremo bom gosto, a Rádio A Razão mantém interessante programação, transmitindo informações sobre a doutrina racionalista cristã.
A rádio dispõe, agora, de um logotipo, criado pelo designer Marcos Rocha para divulgá-la principalmente entre os jovens, que estão sempre ligados na web.
Página 5 em PDF

Fenômenos psíquicos nas crianças

A observação dos comportamentos das crianças saudáveis física e psicologicamente deve levar pais ou responsáveis a ficar atentos ao que esteja acontecendo com suas crianças. Devem também ensinar-lhes uma postura encorajadora frente aos fenômenos psíquicos naturais que elas relatem ou demonstrem, e que fazem parte do vasto campo da espiritualidade; devem procurar sempre fazer a distinção correta entre os estados psíquicos naturais, por isso normais, proporcionados pela faculdade mediúnica, dos que são patológicos, provocados por doenças. Crianças normais, sadias, só pelo fato de possuírem uma ou mais modalidades mediúnicas, não podem ser tratadas como se apresentassem um quadro de desequilíbrio mental ou transtorno psíquico.
Página 10 em PDF


Caderno criança

Leiam para as crianças
Por que suanos?
Misturas e combinações
Adivinhações
Sobre os mamutes
Página 12 em PDF

A nossa RAZÃO de Ser -  Luiz de Mattos
NOTA: Este artigo apareceu em 19 de dezembro de 1916. Foi mantida a grafia da época.  Leia o artigo aqui...  

Baixe também a primeira página do A RAZÃO de dezembro de 1916. Clique AQUI.

NOVEMBRO

Caderno normal

Editorial
Olá, CARO leitor
Viva com sabedoria
Enfrente os problemas
Omissão e suas consequências
Reflexões
Fale conosco
Prolongando a vida útil
WebRádio A Razão: sucesso de audiência
No ar, a Rádio A Razão
Correspondente em MG festeja 70 anos
77 anos da fundação da Doutrina em São Paulo
Correspondente festeja 38 anos de funcionamento
Filiado em Arcoverde faz 79 anos
As doenças da alma
Homenagem a Antonio Cottas
Tributo à amizade
Astral Superior, astral inferior e fluido astral
Obituário
Educação, ensino e sociedade (2)
Criogenia: a mumificação moderna
Fenômenos psíquicos nas crianças
Uma história ainda sem fim

Espaço Infantil

Leiam para as crianças
Misturas e combinações
Por que...suamos?
Para pensar
Sobre os mamutes

Arquivo de edições anteriores


Envie esta página para um amigo:


Clique na imagem para
ler as últimas notícias
do Racionalismo Cristão

 


Assine o Jornal A RAZÃO

 A Razão: novembro 2012

Clique na imagem acima para baixar ou ler "online" o jornal A RAZÃO de novembro de 2012 em formato PDF.


CD REFLEXÕES

Adquira o CD "Reflexões..." com áudio de limpeza
psíquica e outros assuntos. Para mais detalhes, clique
na imagem acima


 

Baixe o livro
Racionalismo Cristão.
Clique na imagem abaixo

Baixe o livro Prática do Racionalismo Cristão.
Clique na imagem abaixo



Programa de rádio do Racionalismo Cristão


Clique na imagem acima
para acessar a TV A Razão


Primeiras páginas
do jornal A RAZÃO


Clique no ícone para visitar as primeiras páginas do jornal A RAZÃO na internet, desde março de 2006, tendo depois acesso a todos os jornais em PDF e artigos em HTML publicados desde essa data.


Estamos disponíveis, para aclarar eventuais dúvidas. Participe com seus comentários e sugestões


Visite nosso site principal


Centenário em Santos
Como foi ?

Clique na imagem abaixo
para saber como foi