Edição de dezembro

Mediunidade não é doença

Mediunidade é faculdade da percepção sensorial, manifestação da inteligência, poder da partícula da Força em evolução de perceber e realizar fenômenos físicos e psíquicos e de gerar fatos espirituais; jamais pode ser tomada como doença, seja física, seja mental.

Trata-se de uma faculdade inata que se apresenta por diversas modalidades, sendo a intuitiva a via mais utilizada para a comunicação entre os espíritos, que acontece por meio da linguagem universal do pensamento.

Existem outras modalidades, como a vidente, a auditiva, a olfativa, a de incorporação, a psicográfica e a clarividente. Outras mais certamente existem além do conhecimento humano.
Página 9 em PDF
 

Casa-Chefe festeja o 55o aniversário

Reunião cívico-espiritualista, marcou a passa­gem do 55o aniversário da inauguração do prédio que abriga a Casa-Chefe do Racionalismo Cristão, no Rio de Janeiro, ocorrida em 20 de outubro de 1956.
Página 5 em PDF

Mortificar-se por perdas faz mal à saúde psíquica

Não existe a morte, nossos parentes continuam vivos, em vida espiritual, e sofrem com nosso sofrimento, pois podem acompanhar tudo que pensamos e sentimos. Procure compreender a vida espiritual para saber encontrar o equilíbrio interior que está procurando. Este conselho foi dado a uma pessoa que, através do Fale Conosco, pediu ajuda ao Racionalismo Cristão para aliviar seu sofrimento, que parece não ter fim, desde que perdeu irmã, pai e mãe em mortes violentas. A equipe de militantes encarregada de atender os leitores de A?Razão explicou a ela que a sensação má que tem sentido é resultado de estar mantendo seus pensamentos ligados a pessoas desencarnadas, e informou-lhe que alimentar sentimentos negativos de dor, ao pensar nesses entes queridos, traz-lhe malefícios, afetando sua saúde psíquica.
Página 4 em PDF
 

Muro das lamentações

O dia-a-dia nos apresenta dificuldades, obtáculos que precisam ser superados. O ser esclarecido nem deixa que essas barreiras se formem. Com a mente em constante atividade, não tem tempo para lamentações. Consciente de que os acontecimentos podem atingi-lo, mas não ditar a sua forma de pensar e agir, vê no que possui um símbolo de que sua saga resiste. Essa postura pode ser comparada à dos judeus diante do muro das lamentações, último vestígio do Templo de Herodes, que as tropas do imperador Tito destruíram e que eles veem como símbolo de sua resistência.
Página 9 em PDF
 

O valor do pensamento positivo

O pensamento positivo facilita o nosso crescimento interior e o cumprimento de nossos deveres, os quais nos proporcionam satisfação, alegria de viver e evolução espiritual, levando-nos a tudo fazer no sentido de obter os melhores resultados possíveis. Há milhares de livros de autoajuda que ensinam a pôr em prática o pensamento positivo mediante técnicas apropriadas, inclusive as de relaxamento, que abrem as portas do inconsciente individual. Quando bem aplicado, o pensamento positivo é capaz de reverter situações que viriam causar enorme impacto negativo na saúde da criatura.
Página 8  em PDF

Ajuda espiritual

Por que as pessoas não se ajudam mutuamente, as de maior espiritualidade a auxiliar as que têm menor evo­lução? Procurem ajudar-se, e irão crescer na escala evolutiva.
Página 2 em PDF
 

Orientação

Quando aconse­lhamos que eduquem o pensamento, temos plena certeza de que saber pensar com equilíbrio e domínio próprio é útil àqueles que caminham por este mundo.
Página 2 em PDF

Vacina

As recomendações da doutrina racionalista cristã são verdadeira imunização contra as mazelas que enfraquecem o ser humano, a família, a sociedade e a humanidade de uma forma global.
Página 11 em PDF

Caderno criança

E o sapo foi à festa no céu
Veja para que serve a laringe
Tem até piada cabeluda
Maria Luísa conta história
Página 12 em PDF

A nossa RAZÃO de Ser -  Luiz de Mattos
NOTA: Este artigo apareceu em 19 de dezembro de 1916. Foi mantida a grafia da época.  Leia o artigo aqui...  

Baixe também a primeira página do A RAZÃO de dezembro de 1916. Clique AQUI.

DEZEMBRO

Caderno normal

Editorial
Olá, CARO leitor
Eduquem o pensamento
O racionalista cristão é feliz
Ajude o próximo espiritualmente
Reflexões
Fale conosco
Conheça-se para alcançar vitórias
55 anos da Casa-Chefe
100 anos do RC em Cabo Verde
A realidade é o caminho
O valor do pensamento positivo para o sucesso
Necessidade de fortalecimento espiritual
Mediunidade não é enfermidade mental
Muro das lamentações
Sob a égide do capital
Dificuldade para evoluir
Alma precisa de vacina para proteção do corpo


Espaço Infantil

Um conto com mais um ponto
O corpo humano. A laringe
É apenas uma história
O que é, o que é?
Piadas



Arquivo de edições anteriores deste ano


Clique na imagem para
ler as últimas notícias
do Racionalismo Cristão

 


Assine o Jornal A RAZÃO

 A Razão: dezembro 2011

Clique na imagem acima para baixar ou ler "online" o jornal A RAZÃO de dezembro de 2011 em formato PDF.


CD REFLEXÕES

Adquira o CD "Reflexões..." com áudio de limpeza
psíquica e outros assuntos. Para mais detalhes, clique
na imagem acima


 

Baixe o livro
Racionalismo Cristão.
Clique na imagem abaixo

Baixe o livro Prática do Racionalismo Cristão.
Clique na imagem abaixo



Programa de rádio do Racionalismo Cristão


Clique na imagem acima
para acessar a TV A Razão


Primeiras páginas
do jornal A RAZÃO


Clique no ícone para visitar as primeiras páginas do jornal A RAZÃO na internet, desde março de 2006, tendo depois acesso a todos os jornais em PDF e artigos em HTML publicados desde essa data.


Estamos disponíveis, para aclarar eventuais dúvidas. Participe com seus comentários e sugestões


Visite nosso site principal


Centenário em Santos
Como foi ?

Clique na imagem abaixo
para saber como foi