Não percam as oportunidades

Maria Cottas
Escritora

Ninguém entra em uma casa racionalista cristã e sai como chegou. Até a pessoa que entra uma única vez, e não mais retorna, sai diferente. Ao chegar a seu mundo de estágio, após o falecimento do corpo físico, esse espírito desencarnado constatará a rara oportunidade que perdeu de se tornar mais evoluído, largando velhos vícios, evitando antigos erros cometidos, que tanto o prejudicaram em existências passadas. Isso acontece com qualquer indivíduo que tenha conhecido o Racionalismo Cristão.

O que diremos, então, das pessoas que comparecem assiduamente às nossas Casas, escutam nossas palavras orientadoras, leem nossos livros? Essas ficam bem diferentes, porque recebem a luz do esclarecimento espiritual a cada dia, consoante o esforço pessoal.

Frequentar com assiduidade as reuniões públicas das casas racionalistas cristãs é importantíssimo para os assistentes, mas é preciso participar com atenção redobrada para o que é explanado por doutrinadores e espíritos do Astral Superior, fazendo o que for necessário para pôr os ensinamentos em prática na vida cotidiana, como, por exemplo, a disciplina da limpeza psíquica diária recomendada. Aí o espírito encarnado se faz credor de outras venturas. Conforme passam os anos, muitas pessoas que frequentam nossas Casas vão sentindo progressivamente as mudanças em suas vidas. Algumas irão dizer que as Forças Superiores as transformaram em seres humanos melhores. É puro engano! Elas próprias se tornaram merecedoras do que conquistaram com esforço próprio, porque aos poucos se tornaram mais sensatas em razão do esclarecimento espiritual proporcionado pelo Racionalismo Cristão.

Infelizmente, há pessoas que, mesmo ouvindo nossas orientações, ficam paradas em sua evolução espiritual. Vivendo dessa forma, certamente acumulam erros e vícios, porque não se esforçam para superar o que as prejudica. Espíritos do astral inferior quase sempre as acompanham, ainda que elas frequentem uma casa racionalista cristã assiduamente. Livram-se de um espírito, de outro e mais outro durante os trabalhos realizados nas reuniões públicas, mas atraem outros mais com pensamentos e procedimentos inadequados tão logo saem dela. E assim passam a vida toda. Não sobem um degrau sequer da escada evolutiva.

É triste verificar que há certos assistentes de reuniões públicas na situação descrita. E não é por falta de advertências, não é por falta de palavras esclarecedoras, não é por falta de fluidos fortificadores espargidos pelas Forças Superiores igualmente a todos nas reuniões públicas. Procedem errado porque são indisciplinados. Essas pessoas são como as que comparecem às nossas Casas uma única vez, como salientamos. Ao falecerem, seus espíritos observarão nos mundos de estágio a riqueza espiritual que jogaram fora, e ficarão arrependidos pelo mau procedimento adotado em vida física.

Falamos diretamente às pessoas que querem mudar de vida, não mais perdendo tempo pelo caminho que sempre trilharam, mas seguindo o rumo da clareza espiritual apontado pela doutrina racionalista cristã.

Queremos que as pessoas caminhem para frente e se tornem melhores. Quantas e quantas têm prazer em dizer que ficaram até mais saudáveis pelo modo diferente de observar a vida, vendo tudo mais claro, enfrentando o que outras sequer pensariam encarar ao adotarem as normas de conduta preconizadas pelo Racionalismo Cristão! Umas andam mais rápido enquanto outras caminham mais devagar. Todas, porém, terão de chegar ao final da fase evolutiva inerente ao planeta-escola Terra.

Página principal | Arquivo