Obituário

Nelson Corrêa dos Santos, 87

Faleceu em 23 de novembro de 2016, o militante da Filial Sorocaba (SP) do Racionalismo Cristão Nelson Corrêa dos Santos, aos 87 anos. Nelson nasceu em 9 de julho de 1929, na cidade de São Paulo (SP).

Foi frequentador da Doutrina por vários anos e militante por 33 anos na Filial Sorocaba, desde 12 de setembro de 1983. Por ser extremamente dedicado e cumpridor de seus deveres, exerceu praticamente todas as funções necessárias ao bom andamento das reuniões públicas e de desdobramento.

Na sua primeira manifestação como espírito do Astral Superior, afirmou que a vida tem que continuar e que o espírito é indestrutível. "... Esta doutrina mostra a todos como bem viver, como bem raciocinar, para não cair em armadilhas que muitas vezes as criaturas não enxergam. Ensina a todos como enfrentar as dores, os sofrimentos e a levantar a cabeça, não se deixando abater, porque o abatimento faz com que as criaturas se entreguem ao desespero. A vida tem que continuar diante de qualquer situação enfrentada pelas criaturas, porque é assim que o espirito é feito: forte, indestrutível e, quando ocupa um corpo humano, deve transmitir essa fortaleza ao corpo físico para não se deixar abater..."

Nelson Corrêa dos Santos deixou saudades e a certeza da sua grande felicidade por ter aprendido as lições necessárias em vida física e ter trabalhado em prol de seus semelhantes.

Página principal | Arquivo